Profile picture
The Blacklist @listapreta
, 40 tweets, 13 min read Read on Twitter
THREAD: Filmes LGBTs negros
Moonlight (2018)

O filme mais popular da lista, indicado a oito categorias no oscar, levando três (Entre elas a categoria melhor filme). Discute questões importantes como a homossexualidade, masculinidade tóxica e a violência num ambiente negro e periférico
Pariah (2011)

Pariah é a história de Alike, uma garota de 17 anos que vive no Brooklyn, em conflito com sua identidade sexual e auto-estima. Além de lésbicas negras como protagonistas discute questões como a imposição de feminilidade e conflitos familiares
Blackbird (2015)

Um garoto negro prestes a se formar no ensino médio lida com sua sexualidade numa pequena comunidade batista no sul dos Estados Unidos. É um filme que discute essencialmente a religiosidade e conflitos internos entre ser quem se é e professar sua fé.
The Watermelon Woman (1996)

Cheryl é uma jovem obcecada pela ideia de fazer um filme sobre uma atriz negra da década de 30,conhecida como Mulher Melancia. Durante a busca, ela descobre o verdadeiro nome da atriz e desconfia que ela teve um caso com uma diretora de cinema branca.
A Morte e Vida de Marsha P. Johnson (2017)

Enquanto enfrenta a onda de violência contra mulheres trans,a ativista Victoria Cruz investiga a morte de sua amiga Marsha P. Johnson,em 1992.
Marsha foi uma ativista trans e criadora do grupo Street Transvestites Action Revolutionaries
Sócrates (2018)

O longa-metragem de ficção relata a trajetória de um jovem negro, gay de 15 anos, morador da periferia da Baixada Santista, litoral de São Paulo, que precisa sobreviver por conta própria após a morte de sua mãe.
Black Womyn: Conversations with Lesbians of African Descent (2008)

Documentário que retrata as vidas de lésbicas negras de diversas origens. Por meio de entrevistas, o documentário aborda questões sobre sexualidade, religião, amor, relacionamentos, discriminação entre outros.
Children Of God (2010)

O filme é um drama ambientado nas Bahamas, com temática homoafetiva interracial e que trabalha a questão da homofobia e intolerância religiosa nos dias de hoje.
Rafiki (2018)

Kena e Ziki são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos. A relação de amizade transforma-se em um romance que afeta a rotina da comunidade conservadora em que vivem
Línguas Desatadas (1989)

No fim dos anos 80, a homofobia tomava um corpo maior devido a epidemia da Aids. Neste contexto, o doc retrata as implicações de ser gay e negro numa sociedade preconceituosa, para isso se utiliza de depoimentos, sketches, imagens e passagens literárias.
Madame Satã (2002)

No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco, artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos.

Neste filme vale destacar a performance impecável de Lázaro Ramos.
Paris is Burning (1990)

O doc explora a cena dos Ballrooms de New York na segunda metade dos anos 80.Criada pela população LGBT de origem afro-latina, essa cultura é retratada em todas as suas nuances e reflexões, é considerado um marco na visibilidade dos LGBTs nos EUA.
Looking for langston (1989)

Uma fantasia que recria a high-society dos homens gays durante a “Renascença do Harlem”, utiliza imagens de arquivo que se intercalam com a história
Tangerine (2015)

Ao sair da prisão, a prostituta transexual Sin-Dee descobre que seu namorado está saindo com outra pessoa (uma mulher cis). Sin-Dee decide encontrar os dois e puni-los pela traição.
O filme foi gravado com uma câmera de celular e recebeu diversos prêmios.
Naz & Maalik (2016)

Dois adolescentes muçulmanos têm suas vidas abaladas com a vigilância do FBI, enquanto atravessam o Brooklyn e lutam para declarar suas sexualidades.
Quando a noite cai (1995)

Camille é professora em uma faculdade cristã e conservadora em Toronto. Quando seu cachorrinho morre repentinamente, ela é consolada por Petra, uma artista de circo moderno que está passando pela cidade. É aí que sua vida muda.
Ilha (2018)

Ambientada numa ilha fictícia de onde "ninguém nunca sai", a ação começa quando o traficante Emerson sequestra o premiado cineasta Henrique, do continente, para obrigá-lo a realizar um filme sobre sua vida.
Kiki (2016)

25 anos depois de "Paris is Burning", mergulhamos de volta ao feroz mundo das batalhas de voguing na cena Kiki de Nova Iorque, onde a competição entre Casas pede por liderança, exercícios meticulosos e performances afiadas.
Call Me Kuchu (2012)

David Kato, primeiro gay assumido de Uganda, iniciou uma luta pelos direitos da comunidade LGBT do seu país. Sua causa foi dificultada quando foi promulgada uma lei que propõe pena de morte para homossexuais soropositivos.

Kato foi assasinado.
Stud Life (2011)

Conta a história de uma lésbica britânica, JJ, e seu melhor amigo gay,Seb. Eles trabalham juntos como fotógrafos de casamentos, mas a sua amizade fica abalada quando JJ se apaixona por uma diva e tem que escolher entre ela e Seb.
You are not alone (2012)

Um documentário de 65 minutos examinando muitos fatores que desencadeiam a depressão em homens gays negros : lutas com orientação sexual ,identidade, raça; luta contra sociedade em geral que declara que um homem gay é uma abominação, etc.
The Pearl of Africa (2016)

A Pérola da África é um documentário que foca na vida de Cleopatra Kambugu, uma mulher ugandense que decide viver abertamente como uma mulher trans apesar da hostilidade em relação às relações entre pessoas do mesmo sexo no país.
Dessa lista apenas estão disponíveis na Netflix "A Morte e Vida de Marsha P. Johnson" e "Paris is Burning"
Os demais filmes, a medida que eu for encontrando os links para download/stream disponibilizo no tweet de cada filme.
Comentem sobre os filmes q viram e sugiram outros também. ;)
Espero que essa lista cresça em quantidade, qualidade e diversidade. Queremos filmes teens com gays negros, filmes de comédia, aventura, ação, musicais... Enfim!

Porque representatividade importa!
Ps.: Eu não encontrei filmes que retratem a bissexualidade. Caso saibam, por favor comentem na Thread. ♡♡♡
Esse é o mais fácil de encontrar (em qualquer site pra assistir online ou pra baixar via torrent) então não vou disponibilizar um link específico
Sobre os links: Eu postei alguns nos tweets de cada filme, mas me alertaram que a conta pode ser banida por isso. Então, quem quiser é só chegar na DM
(Não tenho link pra download/stream de todos mas estou procurando, quem tiver e quiser colaborar também é muito bem-vindo)
Difficult Love (2011)

O filme traz um retrato íntimo e instigante da fotógrafa lésbica sul-africana Zanele Muholi e sua visão pessoal dos desafios enfrentados por mulheres lésbicas negras na África do Sul.
Stories of Our Lives (2014)

Filme queniano, lançado em 2014. Criado pelos membros do The Nest Collective, um coletivo de artes baseado em Nairobi, o filme é uma antologia de cinco curtas-metragens que dramatizam histórias verdadeiras da vida LGBT no Quênia.
Saturday Church (2017)

Um adolescente de 14 anos do Bronx, lutando com identidade de gênero e religião, começa a usar a fantasia para escapar da sua vida real e descobrir quem ele realmente é.
Ixeba (2017)

Xolani viaja para as montanhas rurais com os homens de sua comunidade com intuito de atuar nos rituais de Ulwaluko, para que eles ingressem finalmente na vida adulta. Xolani assume a responsabilidade sobre um garoto da cidade que o pai teme ser homossexual.
A Cidade do Futuro (2016)

Gilmar e Igor se envolvem amorosamente, mas precisam lidar com a inesperada gravidez de Milla. Juntos, os três formam uma família em um local marcado pelo machismo, homofobia e migrações compulsórias.
Forbidden Games: The Justin Fashanu Story (2017)

A trágica história de Justin Fashanu, o primeiro (e único) jogador de futebol a se assumir abertamente homossexual.

TEM NA NETFLIX! (@NetflixBrasil)
The Happy Sad (2013)

Os caminhos de dois casais jovens se cruzam, o negro e gay inicia uma relação aberta, o branco e hétero está abalado por uma possível traição lésbica.
Quand on a 17 ans (2016)

Damien vive com a mãe. O menino, homossexual, é agredido por um outro garoto na escola, Tom, cuja mãe adotiva está doente. A repulsa entre eles é ainda mais incitada quando a mãe de Damien decide abrigar Tom.
Portrait of Jason (1967)

Depoimento real de Jason Holliday, que conta como foi sua vida como ajudante doméstico, garoto de programa e aspirante a artista de cabaré.
Favela Gay (2013)

Documentário dirigido por Rodrigo Felha. O principal tema abordado é a homossexualidade nas favelas cariocas, a partir da perspectiva de lésbicas e gays.
* Por enquanto a Thread está finalizada. Isso não impede que em outro momento novos filmes sejam adicionados a lista (existem mais alguns). Estarei procurando os links pra quem quiser assistir e disponibilizando os que encontrei na DM (pode chegar, e pode ajudar também) *
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to The Blacklist
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!