, 101 tweets, 17 min read Read on Twitter
Pra entrar na onda, vou falar sobre como é participar de reality show musical, em especial o The Voice e o X Factor UK porque é no que tenho experiência.

1 like = um fato, acontecimento ou curiosidade sobre
1: Muitas inscrições não são nem vistas pela galera da produção. O que é uma pena porque tem muita gente talentosa querendo mostrar seu rolê mas infelizmente não vai conseguir tão cedo.
2: As audições do The Voice são muito rigorosas, são pelo menos de duas a três audições antes de você ter a chance de chegar na Blind Audition (com as cadeiras). Às vezes mesmo passando nas preliminares, ainda assim não te chamam. O corte é o maior e mais bruto de todos.
3: A equipe do The Voice rala bastante e mesmo assim é super simpática. A do X Factor UK trata o cantor com muito interesse apenas quando esse tem alguma história muito forte pra contar. Os demais são vistos meio como números, mesmo sendo muito bons.
4: As audições iniciais do X Factor UK são feitas em lugares enormes só mesmo pra aparecer na TV. Eles ouvem milhares de pessoas. Os jurados importantes não estão lá. A fase que aparece na TV é a terceira ou quarta fase do processo.
5: No X Factor UK as audições iniciais geralmente acontecem entre março e abril e depois rola um intervalo de 2 meses até eles ligarem de volta chamando pra vc ir pra audição na TV. A espera é horrorosa, vc fica dependente do telefone tocar a qualquer momento por 60 dias!!!
6: Quando me inscrevi pro The Voice of Ireland, mandei dois vídeos meus: um de drag e um out of drag. Preferiram o de drag por ser algo interessante, e eu fui montadíssima às 10 da manhã de uma sexta-feira pra audição no hotel hahaha era a primeira vez que eu tinha me maquiado!
7: Na primeira audição cantei e toquei violão pra uma banca com 6 pessoas mais ou menos. A primeira música que cantei foi “One and Only” (a mesma q cantei nas Blinds) e a segunda foi “What’s Up”, do 4 Non Blondes. Eles amaram o lance de eu tocar e estar de drag.
8: Antes da audição televisionada do X Factor UK, eles pedem com antecedência uma lista de 5 músicas que você pretende cantar, e precisam ser de ritmos diferentes, e todas precisam ter um motivo. E eles é quem escolhem qual das cinco você vai cantar em frente aos jurados!!!
9: Na segunda audição eu tive q cantar sem o violão e sem meus óculos porque pediram. Cantei Roar, da Katy Perry e Fly, da Nicki Minaj com Rihanna. Foi a maquiagem mais feia que já tinha feito na vida, e eles me dizendo q eu tava linda hahaha
10: Tanto no X Factor UK quanto no The Voice, as audições não podem ser à capela. Você precisa levar um USB ou CD com os instrumentais das faixas pra eles colocarem. Tem anos em que alguns cantores são "proibidos" ou eles aconselham a não cantar.
11: Minhas blind auditions pro The Voice foram marcadas pro dia 17 de Outubro. Quando descobri a data das possíveis batalhas (se eu passasse nas Blinds), vi que coincidiria com a data do meu casamento que estava marcado no Brasil. É claro que usaram esse drama na televisão.
12: Nas entrevistas, há uma pessoa da produção atrás da câmera com várias perguntas sobre vc. Enquanto você responde, às vezes se o produtor não gostou muito da maneira com a qual você respondeu, ele "refraseia" a sua resposta e manda vc repetir da maneira q ele quer. :)
13: Sim, há muito favoritismo nos bastidores e os participantes percebem isso pela forma com a qual a produção trata algumas pessoas, e geralmente não há enganos... aquela pessoa é alguém que vai chegar longe na competição.
14: No dia da minha audição às cegas (Blind Auditions), pediram a todos pra chegar lá às 8 da manhã "camera ready", ou seja, prontos pra aparecer na tv. Acordei às 4 da manhã pra começar a me montar. Só fui chamado pra cantar às 16h. Teve gente que só cantou 1 da manhã.
15: No XF UK de 2016 cantei pra Simon Cowell, Nicole Scherzinger, Louis Walsh e Sharon Osbourne e ganhei SIM de todos, seguindo assim pra fase do Bootcamp, que foi em Londres. Minha audição não foi ao ar mas apareci diversas vezes no episódio do Bootcamp com os aprovados.
16: Muitas audições do X Factor UK nem vão ao ar, mesmo as pessoas sendo aprovadas pro Bootcamp. Em Londres, em 2016, conheci cerca de 150 pessoas aprovadas lá (incluindo Matt Terry, o vencedor - somos migos etc) e nem um terço dessas pessoas apareceram na TV em suas audições.
17: As pessoas perguntam o tempo todo se viramos amigos dos coaches no The Voice. Tive sorte de ter a @UnaHealy como coach pq ela é incrível e muito carinhosa e até hoje continua nas minhas redes e tal. Mas mesmo assim participantes não encontram os coaches com tanta frequência.
18: Dias depois de sermos aprovados nas Blind Auditions, fizeram uma reunião com cada time de cada técnico pra todos se conhecerem e uns professores fizeram uns exercícios de canto em duplas. Ali já fizemos mais ou menos ideia de quem seria a pessoa que enfrentaríamos na batalha.
19: Entre as Blind e as batalhas levou cerca de um mês e meio. Só vimos os nossos coaches mesmo duas vezes: quando escolheram as duplas (oficialmente) lá no castelo e no dia da batalha. Toda a preparação é feita com produtores, preparadores corporais e professores de canto.
20: Aliás, o castelo lindo em que gravaram a divisão das duplas pras batalhas é incrível. Parece que a gente dorme lá e tudo. Na verdade dormimos em um hotel 30min de lá, passamos horas gravando no castelo mas de ensaio de voz mesmo não levou 25 min. O resto é só espera.
21: No ano passado (2018) fui convidado pela produção do The Voice Brasil a participar do programa. Como eu já estava de passagens compradas pro Rio, fui. Fiz duas fases de audições em um hotel da Barra e no Projac. Passei em ambas e caí na tal da espera. Nunca me chamaram.
22: No hotel de um desses realities que participei teve uma festinha dos participantes num quarto em uma das noites, rolou álcool, weed e otras coisitas más e algumas pessoas se pegando também. Não fui. Preferi dormir pq se tem algo que sou é responsável com minha voz rs
23: Atendi os compromissos do X Factor UK TODOS em drag. Fiz alguns amigos que só me viram de boy meses depois ou pelo Facebook! Pessoas que só conheceram Emmie Reek. No The Voice me montava só quando teria câmeras, então os amigos conheciam a minha cara sem maquiagem hahaha
24: O X Factor UK não banca NADA pros participantes até a fase do 6 chair challenge, apenas hotel. Pelo menos o hotel foi o Hilton, fiquei enjoadíssima num quarto sozinho. Mas as passagens, comida, traslados etc tudo é do seu bolso. E é caro comprar passagem em cima da hora hein?
25: Nicole Scherzinger é um amor de pessoa, me disse que sou muito talentoso e que não preciso de reality show nenhum! Nunca mais esqueci do abraço que ela me deu e das palavras dela quando fui eliminado na sala com várias pessoas no fim do Bootcamp 💕 (apareci chorando no ep)
26: As batalhas do The Voice são ensaiadas no mesmo palco pelo menos 3 vezes seguidas no mesmo dia do show. Fui da última dupla no meu dia. Só cantei pra valer mesmo 23:30 e tinha acordado às 4:30 da manhã pra fazer maquiagem. :(
27: As músicas do The Voice também não foram escolhidas pelos participantes, o que deixa a gente triste (e às vezes furioso) quando um jurado diz que “escolhemos a música errada”. Digo, a gente manda opções nossas pra eles, e ELES escolhem. O problema é que eles pedem listas...
... enormes (mandei mais de 60 músicas) e no meio dessas listas é ÓBVIO que tem algo que vc nem ama tanto assim. Adivinha: eles escolhem exatamente uma daquelas opções bem esquecidinhas que você só colocou pra encher linguiça.
28: A única música que cantei no The Voice que eu realmente queria e que está no meu repertório foi a da audição. Depois dali foi criado um personagem pra mim e eu tinha q ser aquele participante que só tá no palco pra animar a galera. Todos têm um personagem meio determinado.
29: Todos os participantes que chegaram às batalhas do The Voice of Ireland assinaram contrato de exclusividade com a Universal, não só o vencedor. Eu não podia postar vídeos com covers, nem músicas autorais porque eles poderiam me mandar tirar do ar a qualquer momento.
30: Não posso dar detalhes do contrato de vencedor até hoje, mas não envolvia muita coisa bacana não. A maioria dos participantes não queria vencer o programa, incluindo eu.
31: No dia em que ganhei os Live Knockouts das outras duas meninas que participaram comigo no The Voice, minha mãe tava na plateia e foi a primeira vez em que ela me viu de drag: ali no palco. Eu tava com muito mais medo da reação dela do que de não passar pra próxima fase.
32: Uma das 4 pessoas que estavam de coach no The Voice é extremamente diva. Diva no sentido bem triste da palavra. Passava, não falava com ninguém, vivia no celular enquanto os participantes do time estavam praticando em sua frente... triste.
33: Simon Cowell fuma onde quiser. Ele é o dono do negócio todo. Dentro do Alexandra Palace onde o Bootcamp do X Factor foi gravado (um lugar fechado), várias vezes ele acendia o cigarro onde bem entendia.
34: Saara Aalto puxou assunto comigo em um dos dias do Bootcamp dizendo que tinha amado meu cabelo. Falei que amei o dela e conversamos sobre nossas vidas. Ela me contou que tinha uma noiva e um monte de coisas da história dela. Ficamos migas. Esqueci o nome dela horas depois...
... daí não consegui adicionar no Facebook. Só lembrei quando a vi na TV de novo. O lance é que eram 150 pessoas e você acaba querendo falar com todo mundo e poucas pessoas ficam por perto o tempo todo. É muito cansativo, muitas coisas pra ensaiar num espaço muito curto de tempo.
35: Sobre como fui parar no X Factor UK. Não me inscrevi. Recebi uma ligação da produção do programa após minha participação no The Voice of Ireland de alguém perguntando se eu tinha interesse de fazer uma audição pra eles. A audição do XF foi no dia da final do The Voice rs
... fiz a audição sem precisar pegar fila, entrei direto com os produtores e fiquei na espera dos dois meses que comentei ali acima. Me chamaram no finalzinho de junho pra audição da TV com os jurados em Dublin. Quase surtei porque recebi a ligação eu tava de férias na Espanha.
E quase que não dá tempo de eu voltar. E foi um perrengue porque deixaram mensagem na caixa postal do telefone (bem no dia em que viajo e o sinal tava ruim, eles resolvem ligar!!!!) e o número não dava pra entender o que falavam. Foi uma tour, meus amigos. Mas no final deu certo.
36: A forma que os participantes do XF UK tinham de tentar adivinhar se iriam passar em algo era: as entrevistas. No Bootcamp, várias pessoas foram chamadas pra dar entrevistas, mas não todos. Foram 4 dias intensos de muito nervosismo esperando ser chamado pra uma entrevista...
... e a entrevista pra mim nunca veio. Foi batata. Quase todas as pessoas que deram entrevistas pras câmeras, passaram pro 6 chair challenge. Os demais (euzinho incluído) foram quase que totalmente ignorados pela produção por todo o tempo.
37: No muro das músicas que colocaram no Bootcamp do XF UK eu quase escolhi "Work From Home" do Fifth Harmony, mas ninguém tinha escolhido (tinham 3 papéis lá) e fiquei com medo de ninguém escolher e depois ter que pegar algum resto de grupo pra cantar algo qualquer...
... acabou que Chanel, Gifty e Annelisa pegaram a música e arrasaram. Nunca mais tirei da cabeça que era pra ter sido eu lá arrasando cas mana.
38: Depois da última fase do Bootcamp, em que duas salas inteiras cheias de gente foram eliminadas, nos colocaram de volta em um saguão de espera. Chamaram alguns nomes de meninos e meninas novos pra formar grupos. Nenhum dos grupos vingou. Aliás, Ryan Lawrie foi eliminado...
... voltou chamado pra entrar em um grupo, o grupo não passou no 6 chair challenge, e ele depois foi resgatado pra ficar no time dos meninos da Nicole na Judges House. Ou seja, realmente queriam o menino rs
39: Todos os músicos que aparecem no palco do The Voice (pelo menos no da Irlanda) são, na verdade, dançarinos ou técnicos de som, ou aleatórios que só estão FINGINDO que estão tocando. A banda de verdade não vai pro palco. Os instrumentos nem estão amplificados! hahaha
40: Quando chega nos Live Shows, o nível de controle do participante sobre sua performance é quase nulo. Escolhem o que você vai vestir, que cabelo vai usar, pra onde você vai andar, pra onde você vai olhar e se pode improvisar muito na voz ou não.
41: Aliás, antes de cada Live Show, os ensaios são muito intensos, incluindo no dia. No The Voice of Ireland, a gente fazia um ensaio na tarde antes do programa IDÊNTICO ao programa, com os técnicos e tudo, só sem plateia. Com as chamadas pro intervalo, tudinho...
... No ao vivo a gente já nem liga mais, de tanto que estamos calejados de ensaiar. A única coisa que muda é a plateia, mas tem tanta luz na nossa cara no palco que não dá pra enxergar muita gente mesmo. Nem dá pra ficar muito nervoso e isso é bom!
42: A franquia do The Voice na Irlanda não é tão grande como no Brasil. Tanto o vencedor quanto os demais participantes não conseguiram muita projeção após o programa. O vencedor da minha edição voltou a trabalhar como empacotador de carne alguns meses depois de vencer. :(
43: Antes das Blind Auditions a produção pergunta nas entrevistas quem você escolheria pra ser seu técnico. Eu e os demais participantes chegamos a uma conclusão de que isso já ajuda na triagem pra eles saberem quais times vão fechar mais rápido e darem uma equilibrada na ordem.
44: Porém euzinha pra ser do contra (mentira, foi a emoção) disse que escolheria o @nbrez se ele virasse. Os quatro viraram e na hora do papo que eles jogaram pra mim, senti mais a energia e a vibe da Una. Assim que saí a galera da produção veio me perguntar: "o que aconteceu?"
45: Comida. A maioria das coisas do The Voice envolve comida liberada pros participantes e isso é maravilhoso. A gente foi muito bem tratado (tirando as longas esperas de 6, 7, 8 horas sem fazer nada e maquiada, arrumada). No XF UK é uma aguinha no copo e só.
... lembrando que a minha experiência é a de alguém que só chegou ao Bootcamp do X Factor UK (e cujos amigos foram pro 6 chair challenge). Não sei dizer como é nos Live Shows. Acredito que melhor.
46: Se eu tivesse chegado à semifinal (fui eliminado quando formaram o Top 8, uma semana antes da semi) iria cantar "All I Ask" da Adele. Era uma das músicas que eu mais queria cantar.
47: Aquelas pessoas que cantam muito mal nas audições do X Factor UK são as pessoas mais fofas do mundo pessoalmente. A gente que tá lá fica muito triste quando assiste no telão o jeito com o qual elas são tratadas pelos jurados. E não é armação não. Elas realmente cantam mal :(
48: E como eu disse, são pelo menos 2-3 preliminares até você cantar pros jurados na TV. Ou seja, eles fazem essas pessoas passarem, se encherem de esperança, chamar amigos, família, pensar na roupa, ensaiar as 5 músicas que pedem, comprar passagem, esperar 7, 8 horas... triste.
49: Pago qualquer coisa pra ver minha audição do XF UK indo ao ar. Foi realmente maravilhosa! Além dos 4 sim de todos eles e Simon dizendo que eu sou interessante, Nicole me chamando de Sassy etc, eu quase dei uma bitoca no Louis Walsh hahaha cantei pertinho dele na bancada
50: No dia anterior ao que fui eliminado do The Voice - no corte do Top 12 pro Top 8 nos Live Shows - a mãe de uma das minhas melhores amigas, Pollyanna, faleceu. Ela viajou do Brasil pra ir visitar a Polly e iria me ver cantar. Ela ajudou a confeccionar camisas da minha torcida
... e me deu dicas pra não ficar nervoso. Eu estava no palco ensaiando pro dia seguinte, minha amiga me ligou chorando dizendo que ela tinha acabado de morrer em casa. Aquilo me destruiu, não consegui parar de chorar, mal consegui cantar no ensaio. Cabou meu dia, cabou tudo.
Vocês imaginam: você mora fora do país há 8 anos, sua mãe vem te visitar pela primeira vez na vida e morre no seu sofá três dias depois de ter chegado. Foi um baque pra mim, porque a Polly é muito próxima e a mãe dela estava presente demais naquela semana minha.
51: Mesmo todo mundo competindo entre si, é muito raro existir rivalidade entre os competidores e o clima de amizade que se vê na TV não é falso.
52: Uma amiga minha soube pela produção que estava na próxima fase antes do programa ir ao ar ao vivo...
53: Os coreógrafos são muito simpáticos e é legal alguém criando uma coreografia pra você. O problema é que você não pode andar um passo pra frente se quiser. É tudo realmente controlado.
54: Quando as pessoas dão dicas de “seja você mesmo”, elas estão sendo verdadeiras. Em uma audição, seja você mesmo. Mas por favor, não ache que você não tem valor se não te aprovarem. Não é você, são eles.
55: Os candidatos não têm acesso nenhum à votação que acontece do ao vivo, números, porcentagens, nada. A gente aceita o que o apresentador divulgar na hora e é isso mesmo.
56: Sharon Osbourne parece uns 15 anos mais jovem de perto.
57: Aquele barulho das cadeiras do The Voice (DUSHHHHH) só é adicionado na pós-produção. Na hora em que vc canta, a cadeirinha vira silenciosamente. Na minha, eu tava de olhos fechados quando a primeira virou e nem me toquei por uns segundos.
58: Na hora em que entrei no palco da audição eu só queria soltar um pum, mas não deu tempo porque a música começa bem rápido e tem câmeras e muito silencio no estúdio etc - complicado
59: Quando fui contactado pelo Hugo Gloss pra me entrevistar percebi que ele havia me bloqueado alguns anos atrás (sei lá o porquê) e ele teve que desbloquear pra gente se falar por DM hahaha
60: As entrevistas que rolam pros jornais/blogs/revistas são as coisas mais legais mas é horrível ter que dar uma entrevista inteira fingindo que você ainda não sabe se foi aprovado ou não.
61: Fui a terceira drag queen do mundo a estar em um The Voice. A primeira foi Deena Love e a segunda Natasha Semmynova (todas lusófonas). Fui a que chegou mais longe na competição em uma franquia do The Voice no mundo inteiro. Fui eliminado duas semanas antes da final. :)
62: Aliás, minha audição, pra quem nunca viu:

Anteontem fez 3 anos que foi ao ar!
63: No último dia de Bootcamp do XF UK, recebemos o resultado da eliminação (ou aprovação) super tarde da noite e não tínhamos mais check-in no Hilton porque eles mandam a gente fazer check-out.
... Quem mora em Londres, eles mandam ir pra casa - mesmo tarde. Quem não mora, eles dão um jeito de arrumar um outro quarto em um outro hotel.
64: Simon Cowell é bem legal na verdade. Mas sim, ele é o chefe e manda em tudo.
65: Todo o cronograma das audições e fases gira meio que em torno dos jurados. Se eles param pra jantar, todos param. Mesmo que já tenhamos comido ou não estejamos com fome. Qualquer motivo que faça eles pararem, as gravações param.
66: O número de pessoas que cantam a mesma música na audição não tá no gibi. No meu ano era “See You Again”, “Photograph” e “Hello”. Às vezes dá pra entender o mau-humor dos jurados hahaha
67: Não pode usar nenhuma roupa de marca, nem roupa listrada, nem vermelha nem branca na audição por causa das câmeras. Mesmo assim tem gente que usa. Eles mandam trocar.
68: Se eu tivesse chegado à final, cantaria a minha música das batalhas (“Ain’t Mo Mountain High Enough”) sozinho e também cantaria “The Voice Within”. Cês não sabem o quanto fiquei feliz quando finalmente me deixaram cantar minha ídola ❤️ mas não cheguei à final rs
69: Eu sempre sugeri músicas em que eu pudesse tocar algum instrumento. Cês imaginam: uma drag montadérrima tocando piano ou guitarra... nunca me deixaram.
70: Uma pessoa muito “favorita” na minha temporada chegou nos ensaios no palco e não conseguia cantar uma música no tom de jeito nenhum e a produção teve que intervir várias vezes pra ajudar, baixando o tom etc etc. Ninguém mais recebeu esse tipo de tratamento.
71: Os programas são sobre cantar, mas é muito mais do que isso. Portanto não se irritem quando fica alguém que vocês acham que canta “menos” do que outro. Mesmo o The Voice é também sobre o artista inteiro, não só a voz.
72: No The Voice jamais deixaram a gente cantar músicas repetidas de outras temporadas anteriores. No XF inclusive tinha várias listas só com músicas repetidas.
73: As músicas escolhidas pro 6 chair challenge vêm de uma lista entregue pela produção! Eles dizem que se você quiser cantar outra, pode sugerir, mas que é melhor ficar na lista mesmo.
74: Os britânicos têm problema real com pessoa de outra nacionalidade ganhando no XF UK e isso é bem triste, porque tantos filipinos incríveis já passaram pelo programa mas não ficaram. Na minha edição foi a Ivy Grace.
75: Já dei uma entrevista pra um jornal irlandês pelo telefone de dentro do banheiro do meu trabalho, escondido da minha chefe, que estava procurando por mim.
76: Um dos técnicos do The Voice of Ireland foi homofóbico comigo e com mais outros dois participantes gays, amigos meus. A gente ficou muito triste com a situação mas não pôde fazer nada, né...
77: Os Live Shows são a parte menos estressante do processo, as batalhas acho que são pior. As Blind Auditions são bizarras. Dá muito medo. Tudo passa em um borrão. Lembro de muito pouco. Até hoje só acredito que aconteceu porque passou na TV kkk
78: Tem :) gente :) na :) produção :) que :) quer :) derrubar :) você :) porque :) não :) vai :) com :) a :) sua :) cara :) mas :) você :) precisa :) seguir :) firme :)
79: Quando me perguntam se eu participaria de novo, eu nunca sei o que responder. No momento, não. Em alguns anos, talvez. Alguns traumas ficam.
80: A depressão pós-reality show existe e é real. A sensação de ter tudo e de estar no topo e tão perto dos seus sonhos e todos estarem interessados em você e de repente tudo acabar porque nunca foi seu na verdade é uma das coisas mais amargas que existem.
81: No dia em que fui eliminado eu já sabia que seria eliminado antes de cantar só pela forma com a qual os coreógrafos disseram que não se importavam de eu improvisar se quisesse. Isso jamais acontece!!!
82: Na preparação das batalhas dá pra perceber em muitas duplas quem é a pessoa que fica e quem é a pessoa que sai, desde o pareamento à escolha da música. Isso já causa uma paranoia na cabeça que vcs não imaginam.
83: Os horários são surreais no X Factor UK. No primeiro dia em que chegamos ao Bootcamp, saímos do local de gravação depois de meia-noite, o ônibus nos deixou no hotel 1 da manhã pra 150 pessoas fazerem check-in. Fui dormir às duas pra acordar às 6, me maquiar...
... e estar camera-ready às 7:30. Isso se repetiu nos outros dias. Dorme-se muito pouco. E sabe o pior? É que 80% do tempo é só espera. A gente fica à toa em salas de espera conversando, cantarolando, esperando. Gravar mesmo só à tardinha, noitinha...
84: Os comentários que as pessoas fazem na sala de espera da audição do X Factor UK são todos produzidos. Eles dão microfone pra duas pessoas, posicionam a câmera e dizem: “pronto, comentem umas coisas divertidas sobre essa próxima audição. Engage!”
Ou seja, as pessoas realmente comentam, mas nada espontâneo hahaha porque tem um microfone dentro da sua roupa e uma câmera apontada pra vc - de longe, mas tem!
85 (mais esse por hoje porque preciso dormir hahaha):

Cada participante recebe um researcher designado pra você no processo da audição. É uma pessoa da produção que fica responsável por fazer contato contigo, coletar informações etc.
... O meu era gatíssimo e tão simpatico que eu achei até que tava me dando mole nas audições mas no Bootcamp cagou pra mim e só deu atenção pra aqueles que já iriam ser aprovados dias depois ☺️💁🏻‍♀️
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Guto Gutnic
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($3.00/month or $30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!