Profile picture
bia @essabiamesmo
, 13 tweets, 3 min read Read on Twitter
13 Tweets pra não ir de Bolso (e sim, de 13), uma thread:

1 - Bolsonaro falando de economia é uma total admissão de que o candidato não sabe nada sobre, e isso é preocupante ("perguntar economia pra capitão de exército?" "Contra o monopólio de bancos? abrir +, né? Complicado")
2 - O que ele prega sobre "colocar quem entende x cuidando de x" se chama tecnocracia, proposto e aplicado na ditadura. Ajuda a concentrar poder nos especialistas e desempodera pessoas a discutir política, já que "elas não vão entender por não serem especializadas".
3 - Corrupção não é fator decisório: o PT teve um sistema corrupto e vicioso, mas o #Caixa2doBolsonaro, a multiplicação do patrimônio do candidato (e dos filhos) durante a vida pública, entre outras acusações, apontam como ele faz parte dessa máquina: ele não representa mudança.
4 - Uma série de falas do Bolso estão registradas: prefere filho morto do que gay, é homofóbico com orgulho, que surra é corrige gay. Ele não vai pessoalmente pegar um taco e bater em viado na rua, mas ele dá poder pra pai matar filho gay, pra lésbica sofrer estupro corretivo,etc
5 - Ele quer acabar com o "coitadismo de nordestinos, mulheres, negros (...)": em um país que o gap salarial de homens e mulheres é 28%, que 55% da população é negra mas apenas 17% dos mais ricos são, não é coitadismo: é fato.
6 - Ainda no tópico de mulheres: falar que mulheres negras e baixa renda são fábrica de marginais, apologia a estupro, não dá. A Raquel Sherazade (que assim, não é petista nem esquerda) levou pro pessoal: você mulher provavelmente deveria levar também
7 - Haddad como ministro de educação foi responsável pelo ENEM: uma das medidas de maior democratização de ensino superior do Brasil; enquanto isso o Bolsonaro quer expandir ensino à distância para o fundamental - Haddad não é perfeito mas faz sentido (já #elenão)
8 - Haddad como prefeito foi responsável por projetos de cidade e urbanismo premiados internacionalmente. O cara é competente, time. Podemos passar 4 anos como oposição e seguir com uma esperança de país indo para frente.
9 - Morto um mestre capoerista por votar no PT, LGBT sofrendo abuso na rua. Discutir tá foda, mas só tá morrendo e apanhando gente do contra ele (a facada nele: uma violência, por um cara que estava em delírio, punido, e caso isolado - do outro lado, vemos sintomas de um padrão).
10 - Bolsonaro se recusa a aparecer a debates, e assim consegue uma plataforma incrível pra falar sem ser questionado. Ele pode mentir sobre kit gay sem ninguém poder apresentar fatos, pode falar coisa exdrúxula econômica sem resposta.
11 - Apologia à tortura. Gente, eu não quero explicar porque isso tá errado.
12 - Apologia à ditadura. Assim, tá errado: milagre econômico da ditadura foi bolha, tem gente que morre, que é torturada (como já mencionado, errado), população mais pobre sofre mais. Eu não devia ter que explicar isso, mas é uma geral do problema.
13 - Não é porque não é com você que tá tudo bem. Você pode sair tranquilo disso tudo, eu não sei como vai desenrolar ou quem vai sofrer. Ainda assim, você está pagando o seu novo (?) Brasil com um sangue que não é seu. #ViraVoto #EleNão
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to bia
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!