, 16 tweets, 4 min read Read on Twitter
Hoje pelo jeito começa uma exposição que há muito tempo eu esperava que acontecesse: a dos laços da Famiglia Bolsonaro com as milícias do Rio de Janeiro. Segue a thread:
Hoje foi deflagrada uma operação policial que saiu à caça de suspeitos do assassinato de Marielle Franco. Os alvos são suspeitos de integrarem o famigerado Escritório do Crime, um grupo de extermínio a serviço de organizações criminosas.

oglobo.globo.com/rio/operacao-p…
A operação foi conduzida na Favela Rio das Pedras, uma comunidade que está sob o controle das milícias meio que desde sempre. Por coincidência: lembram de quando o Queiroz ficou 2 semanas sumido após a divulgação do relatório do COAF, ensejando o bordão de "Cadê o Queiroz?"?
A imprensa apurou que ele esteve pelo menos alguns dias escondido justamente em Rio das Pedras.

blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/p…
Hj tb saiu a notícia de que Flávio empregou em seu gabinete a mãe e a mulher do capitão Adriano Magalhães da Nóbrega, ninguém menos do 1 um dos alvos da operação de hoje. Suspeito de ser um dos homens-fortes do Esquadrão do Crime, o capitão está foragido.
oglobo.globo.com/brasil/flavio-…
Durante seu mandato de deputado estadual, Flávio também propôs prêmios e homenagens a esse distinto capitão "pelos importantes serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro". blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2019/01/22/fla…
Agora, vamos puxar pela memória: lembram em 2011, quando a juíza Patrícia Acioli foi morta, metralhada dentro do seu carro, em crime muito similar ao que vitimou Marielle Franco, com armas pertencentes à polícia, num claro recado das milícias para o poder público e a sociedade?
Isso foi o que Flavinho teve a dizer:

"Que Deus tenha essa juíza, mas a forma absurda e gratuita com que ela humilhava policiais nas sessões contribuiu para ter muitos inimigos"

terra.com.br/noticias/brasi…
Sim, Flávio estava indignado não com a morte da juíza, mas com o fato de q ela "humilhava os réus". Sim, esse baluarte da luta contra o crime, durão com os bandidos e tal, estava preocupadíssimo com os direitos humanos dos policiais acusados de corrupção, execuções e torturas.
Na realidade Flavinho tem uma ampla história de defender policiais acusados de crimes sérios. Em 2015, uma juíza foi fazer vistoria no Batalhão Prisional da PM, onde ficam policiais presos por serem suspeitos de crimes como extorsão, corrupção e execuções. g1.globo.com/jornal-naciona…
Em vistorias anteriores, foram constatadas mordomias e irregularidades como carne para churrasco e visitas íntimas sem autorização. Ao chegar p/ a nova vistoria, a juíza foi agredida, teve a blusa rasgada, perdeu os óculos e os sapatos e foi obrigada a deixar o presídio.
Como consequência, foi determinado o fechamento do Batalhão Prisional da PM, algo que o próprio secretário de segurança, José Mariano Beltrame, apoiou. Flávio Bolsonaro, evidente, defendeu os presos e criticou a juíza (!)
Já este ano, policiais que participavam da campanha de Flávio Bolsonaro foram presos em operação do Ministério Público que investigava uma quadrilha policial especializada em extorsões .

politica.estadao.com.br/noticias/eleic…
Os dois policiais, irmãos gêmeos, atuavam dando apoio de segurança nos eventos de campanha do candidato ao Senado. Em postagem no Instagram de Flávio, ele e o pai Jair Bolsonaro aparecem na festa de aniversário dos gêmeos, com a legenda "essa família é nota mil!!!"
Ou seja, talvez estejamos sendo injustos com Flávio Bolsonaro. Talvez ele não tenha ficado rico cobrando mensalinho de assessores parlamentares. Que injustiça! Talvez esse dinheiro tenha vindo é da milícia mesmo.
Vale lembrar que eu não tenho nenhum poder investigativo especial, talkei? Tudo que precisei para essa thread foi minha memória e o Google. Imagina o que não vai aparecer quando começarem a investigar seriamente.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Bernardo Santos
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls (>4 tweets) are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!