Profile picture
J.
, 18 tweets, 4 min read Read on Twitter
Isso aqui é de uma preciosidade incrível. Os repórteres do Estadão estavam em mesa próxima do grupo do presidente e ouviram boa parte de sua conversa. Delírio, auto-engano, fuga de responsabilidade, idolatria ao Olavo, está tudo aí

economia.estadao.com.br/noticias/geral….
"Quando um dos assessores chegou para o café, o presidente comentou: "Viu os pobretões que estavam na minha mesa ontem?", provocando risada geral."
"Referia ao fato de que o jantar de abertura do Fórum incluiu em sua mesa o presidente da Suíça, Ueli Maurer, a rainha Rania, da Jordânia, o fundador do Fórum, Klaus Schwab, o presidente da Apple, Tim Cook, a rainha da Bélgica e o presidente da Microsoft, Satya Nadella."
"Não foram poucas as críticas à imprensa e à interpretação publicada de que houve uma relação entre a queda do real e o conteúdo de seu discurso. "Tem cinco dias de alta e da uma baixadinha e dizem que é o discurso", se queixou Bolsonaro, em referência à moeda."
"Araújo destacou, de forma elogiosa, como dois jornais estrangeiros tinham dado destaque a certos trechos da fala do presidente, enquanto o resto da comitiva reclamava de que, no Br, foram as críticas que dominaram no que se refere aos trechos do discurso sobre meio ambiente."
"Eduardo Bolsonaro dava uma atenção especial à cobertura do discurso realizado pelo jornal espanhol El País, que tem uma versão em português. Uma das pessoas na mesa chegou a qualificar o jornal de "vagabundo". "Um jornal vagabundo", insistiu."
"O deputado se surpreendia como, segundo ele, havia uma manchete no jornal espanhol diferente do título que o mesmo jornal havia dado para o discurso de Bolsonaro no Brasil."
E então ele descobriu a pólvora

"Eduardo, repetindo o que um grupo de jornalistas brasileiros tinha explicado um dia antes, tentou contar para o restante da mesa como ficou sabendo que, de fato, quem faz os títulos das matérias nem sempre são os repórteres, mas sim os editores."
A conversa então migrou para a situação do Enem. "Pode ter certeza que alguém do PT vai vazar a prova", disse Bolsonaro, num dos trechos da conversa que está gravado. "Vai vazar", repetiu, insistindo para a facilidade que seria "tirar uma foto"
"Jair Bolsonaro, que nesta quarta-feira, 23, terá de debater a Venezuela com os demais chefes-de-estado da América do Sul, pediu que seu assessor internacional, Filipe Garcia Martins, fosse chamado para uma conversa sobre o assunto."
Eu não sei como ainda me surpreendo.
São refratários a críticas enquanto se apegam a umas poucas abordagens elogiosas para reforçar seu discurso de que a imprensa é inimiga.

Os erros na nomeação do responsável pelo Enem terão consequências, até quando culpará o PT por tudo?
E sua assessoria? Gente neófita, incompetente e deslumbrada, nomeada única e exclusivamente por alinhamento as ideias obtusas do guru Olavo. Tem como dar certo isso?
Sua limitação não é apenas intelectual, é de vivência, de experiência, das coisas mais banais, viveram tanto tempo trancados em bolhas que apanham da vida real a todo instante.
Não reconhecem a limitação, culpam a realidade por ser diferente de seus dogmas.
Como bem apontaram nas replies, eles parecem realmente acreditar quando culpam o PT por seus erros, mas acho que é um acordo tácito. Nunca reconhecer a incompetência, nunca assumir responsabilidade pelas próprias escolhas ruins, afinal o espantalho estará sempre alí
Como lembrou a @maialmrn Dilma caiu, em parte, por cercar-se de gente incompetente, por ser refratária a críticas inclusive do próprio partido.
O grupo jairzista segue o mesmo caminho mas com muito mais delírio, auto-engano, sendo muito mais nocivos.

Apenas pra coroar a thread, dois trechos que acabei ignorando:

"A mesa confirmou como Olavo é mesmo uma referência. Num dos momentos o brasileiro que vive no exterior foi citado como exemplo do que se deve fazer ao gravar vídeos para as redes sociais. "Você viu como ele faz?"
"Eduardo, porém, alertava para o fato de que "muita gente nem lê o que postamos.Olham a foto e já comentam, sem nem ler. Acho que apenas 5% das pessoas de fato leem o que se escreve". Instantes depois, ele perguntou ao grupo: "Trilionário e bilionário têm H?". "Não, né?"."
Bônus Track do Eduardo lendo as duas manchetes do El País.

Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to J.
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls (>4 tweets) are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!