, 27 tweets, 5 min read Read on Twitter
Thread muito bacana do @jposhaughnessy, em tradução livre.

1. Sou um investidor profissional há mais de 30 anos. O que segue são algumas coisas que eu acho que conheço e algumas coisas que sei que não conheço. Vamos começar com algumas coisas que sei que não sei.
2. Não sei como o mercado se sairá este ano. Não sei como será o mercado no próximo ano. Não sei se as ações estarão valendo mais ou menos em cinco anos. De fato, mesmo que as probabilidades favoreçam um resultado positivo, não sei se as ações estarão valendo mais em 10 anos.
3. Eu sei que, de acordo com a Forbes, “desde 1945… houve 77 quedas de mercado entre 5% e 10%… e 27 correções entre 10% e 20%” eu sei que as correções do mercado são uma característica, não uma falha, e são necessárias para obter um bom desempenho a longo prazo.
4. Eu sei que durante essas correções haverá uma série de "especialistas" na TV, blogs, revistas, podcasts e rádio advertindo que ESTA é a maior correção. Estarão advertindo que as ações estão caindo forte, e que os investidores devem sair imediatamente, enquanto ainda podem.
5. Eu sei que, dada a forma como somos constituídos, muitos investidores vão reagir emocionalmente e atender a essas advertências e vender suas participações, dizendo que vão “esperar até que a fumaça se apague” antes de voltar ao mercado.
6. Sei que, com o tempo, a maioria desses investidores não retornará ao mercado até bem depois que o mercado fez fundo, e geralmente voltará quando o preço das ações já tiver subido drasticamente.
7. Eu acho que sei que, pelo menos para os investidores americanos, não importa o quanto o preço das ações caiam, eles sempre voltarão e farão o mercado alcançar novas máximas. Essa tem sido a história na América desde o final dos anos 1700.
8. Acho que sei que esse ciclo se repetirá, com variações, para o resto da minha vida e, provavelmente, para a vida de meus filhos e netos também.
9. Grandes quantidades de dados documentaram que, embora o mundo seja muito caótico, o modo como os humanos reagem às coisas é bastante previsível.
10. Eu não sei se algum salto incrível na evolução ou intervenção baseado em novas descobertas mudará a natureza humana, mas de bom grado apostaria a longo prazo que tal coisa não acontecerá. (longbets.org)
11. Não sei quais novas e excitantes empresas atrairão a atenção do investidor nos próximos 20 anos, mas acho que sei que os investidores ficarão muito empolgados com elas e irão precificá-las na perfeição.
12. Eu sei que a perfeição é um obstáculo muito alto que a maioria dessas empresas inovadoras não conseguirá alcançar.
13. Eu acho que sei que essas indústrias que irão atrair as atenções nos próximo anos sofrerão o mesmo destino que as empresas mais empolgantes e inovadoras do passado e que a maioria vai quebrar.
14. Eu deduzo isso porque “cerca de 3.000 empresas automobilísticas existiram nos Estados Unidos” e das três restantes, uma foi resgatada, uma foi comprada e apenas uma ainda está rodando por conta própria.
15. Sei que, como invest. profissional, se meu objetivo é fazer melhor do que o mercado, minha carteira de investimentos deve ser muito diferente do mercado. Eu sei que, no curto prazo, as probabilidades estão contra mim, mas acho que sei q, a longo prazo, elas estão a meu favor.
16. Eu sei que, apostando em ações que são muito diferentes do mercado, eu tenho, e continuarei a ter, um risco para minha carreira muito maior do que outros profissionais, especialmente aqueles com histórico de baixo índice de erros.
17. Sei que não posso dizer quais ações individuais que estou comprando hoje serão responsáveis ​​pelo desempenho geral do meu portfólio. Eu também sei que tentar adivinhar quais serão os melhores desempenhos quase sempre resulta em adivinhar o caminho errado.
18. Eu sei que, como um investidor sistemático e baseado em regras quantitativas, posso negar todo o meu histórico se apenas uma vez minhas emoções se sobrepuserem aos meus modelos de investimento, como muitos infelizmente fizeram durante a crise financeira.
19. Eu acho que sei que não importa quantas vezes você “prove” que estamos cheios de viéses comportamentais que impactam o investimento de longo prazo bem-sucedido, muitas pessoas dirão que entendem, mas continuarão a exibir os vieses.
20. Eu acho que sei que a razão para a persistência dessas “miragens cognitivas” é que até 45% de nossas escolhas de investimento são determinadas pela genética e não podemos ser educadas de forma contrária.
21. Eu acho que sei que se eu não aderisse a uma metodologia de investimento totalmente quantitativa, eu teria a mesma probabilidade - talvez MAIS provável - de ceder a todos esses vieses comportamentais.
22. Eu sei que não sei exatamente quanto do meu sucesso é devido à sorte e quanto é devido à habilidade. Eu sei que a sorte definitivamente jogou, e continuará a desempenhar, um papel bastante substancial.
23. Não sei como a maioria dos investidores que tem carteiras passivas (atreladas a um índice) reagirá a um mercado em baixa. Eu acho que sei que eles vão reagir mal e vender sua carteira perto de um fundo de mercado.
24. Eu acho que sei que a maioria dos investidores ativos no mercado de ações - profissionais e não profissionais - acreditará secretamente que, embora esses pontos fracos que dificultam o investimento se apliquem a outros, eles não se aplicam a eles.
25. Eu sei que eles se aplicam a mim e a todos que trabalham para mim.
26. Finalmente, embora eu ache que sei que tudo que acabei de dizer está correto, o fato é que não posso saber com certeza e se a história nos ensinou alguma coisa, é que a maioria das coisas que atualmente acreditamos está errada.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Pedro Pivotto
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!