, 14 tweets, 4 min read Read on Twitter
Atentado contra mesquita em Christchurch, Nova Zelândia. A polícia fala em múltiplas vítimas, havia pelo menos duas centenas de pessoas congregadas no local. As autoridades ainda não confirmaram a identidade do terrorista mas tudo indica que ele fez uma live stream do ato.
Nas contas do ligadas à live stream do atentado havia muito material de referências a teorias da conspiração e símbolos neonazistas e de supremacia branca.
A vocês eu só peço que não compartilhem o vídeo. A intenção do terrorista é justamente a de aterrorizar através das perpetuação das imagens. A relação entre terrorismo, mídia, jihadismo e a extrema direita nacionalista está discutida aqui.
twitter.com/i/moments/8652…
Como tem virado costume, o terrorista postou fotos das armas e manifestou sua intenção de atacar dias antes do atentado em redes sociais.
Há relatos de tiros em outra mesquita e também em frente ao hospital de Christchurch. Vídeos de terceiros indicam que o ataque foi realizado por mais de um terrorista.
nzherald.co.nz/nz/news/articl…
Um carro contendo explosivos foi encontrado numa rua próxima a uma das mesquitas.
O terrorista deixou um manifesto publicado em seus perfis. Ele é composto 100% por lixo alt-right, cheio de ironia e sarcasmo típicos de quem frequenta image boards como 4chan. É propositalmente dúbio, violento e ridículo.
Repito, não divulguem manifesto de terroristas. Cometem o ato pra chamar atenção pra suas ideias.
Quatro pessoas foram presas. 3 homens e uma mulher.
Fica aqui uma dica pra jornalistas que queiram cobrir esse atentado ou ler o manifesto.
A maioria das ideias do terrorista de Christchurch (brancos em extinção, decadência da Europa causada por imigração) foi gestada na extrema-direita, mas nos últimos 5 ou 6 anos vêm ganhando espaço na direita mainstream. Então hoje é dia de muito charlatão tirar o seu da reta.
A direita quer quer tirar o c* da reta é a mesma que insiste que refugiados e imigrantes seriam invasores, que existe uma "islamização do Ocidente" ou culpa as política de imigração da Nova Zelândia pelo atentado.
tvnz.co.nz/one-news/new-z…
Estrelas da nova direita mundial, como Lauren Southern, começaram a apagar alguns de seus vídeos no Youtube. No manifesto do terrorista de Christchurch as referências a esse tipo de conteúdo são claras.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Carapanã
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!