, 7 tweets, 2 min read Read on Twitter
Existem bons e maus governantes de direita e de esquerda. No passado e no presente. Assim como tiveram ditadores sanguinários de direita e de esquerda. Mas já passou da hora de encararmos o grave problema do extremismo de direita que assola o mundo atualmente.
De 2018 pra cá foram ataques terroristas em Sinagogas, Mesquitas, Templos... E o crescimento do sentimento nacionalista, supremacista-branco, islamofóbico, homofóbico, anti-imigrantes, anti-refugiados.
Na sociedade, ou até no governo, em países como Hungria, Polônia, Itália, Alemanha, Áustria, EUA, Filipinas... entre outros.
E tem a radicalização online. Assim como no extremismo jihadista de grupos como o ISIS, jovens com problemas psicológicos e sexualmente frustrados (incels) encontram refúgio e se identificam com o discurso de ódio encontrado em fóruns obscuros (chans). nytimes.com/2018/11/24/opi…
O ataque à Escola de Suzano foi claramente inspirado em massacres semelhantes nos EUA. Se não tentarmos entender e combater esse fenômeno, a tendência é isso se replicar cada vez mais no Brasil e no mundo.
Assim como acontecia com o ISIS, que se preocupava com a divulgação de seus atos e possuía canais de comunicação profissionais, a visibilidade é fator importante nesses ataques. Se não para conquistar um califado, para disseminar o ódio que nasce da frustração e inadequação.
Nesse caso, a mídia tem papel importante. E deve entender e criar uma metodologia de abordagem para esses acontecimentos. Não dar aos terroristas o que eles querem: notoriedade e influência. O mesmo vale para cada um de nós nas redes sociais.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to André Fran
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!