, 10 tweets, 4 min read Read on Twitter
1° de abril. Dia da mentira. Dia de relembrar em uma pequena thread a história do glorioso SOMÁLIA, o jogador do Botafogo que forjou o próprio sequestro relâmpago com medo de uma bronca de PAPAI JOEL.

Segue sendo a mentira da década no futebol brasileiro.
Somália era um meia/volante, de vez em quando lateral direito, que chegou no Botafogo em 2010. Campeão carioca naquele ano, teve seu momento mais marcante na apresentação para a pré temporada de 2011, no dia 5/1.
Somália chegou muito atrasado ao treino. E justificou: no caminho de casa para o Engenhão, tinha sofrido um sequestro relâmpago e um assalto. Por isso, passou na 16a DP antes de se apresentar, onde deu detalhes do crime que tinha acabado de sofrer. Uma vítima consciente.
No dia seguinte, Somália falou com a imprensa. Assustado, pediu até para dormir na concentração para se recuperar do trauma. À imprensa, não quis dar detalhes, mas garantiu: "EU VIRO A PÁGINA RÁPIDO".
Acontece que, no dia seguinte, a Polícia, desconfiada porque Somália não lembrava se os assaltantes tinham uma pistola, mas depois disse que era uma pistola preta, foi fundo na investigação. E descobriu vendo as câmeras do prédio onde ele morava toda a verdade.
Somália saiu atrasado de casa. O treino era 9h, ele entrou no elevador 9h05. E com o cordão de ouro que ele disse que tinha sido roubado. Em depoimento, Somália havia dito que o sequestro começou 7h15, e terminou 9h40. Não precisou de muito para ser desmentido.
Oito meses depois, Somália explicou: PAPAI JOEL, técnico do Botafogo na época, era duro em relação a atrasos. Ele ficou com medo. Poderia ser multado em 40% do salário. E na noite anterior tinha saído, bebido (chegou 4h), e acabou perdendo a hora.

Resolveu INVENTAR UM SEQUESTRO
Somália foi indiciado pela Polícia. Poderia pegar de 2 a 8 anos de cadeira, mas fez um acordo e pagou 50 salários mínimos (cerca de R$ 22 mil) para as vítimas das enchentes naquele verão. E pra sempre, apesar da simpatia e lampejos de bom futebol, ficou marcado pela historia.
Somália deixou o Botafogo em 2012. Passou por Joinville, ABC, CRB e América-RN, e em 2019 começou a temporada de 2019 no Água Sant, da Série A2 do Paulistão.

Nunca mais se atrasou para um treino, dizem.
BÔNUS TRACK:

o sequestro não é o melhor momento da relação Joel Santana x Somália no Botafogo. Em 2010, na estreia de Joel, o técnico se esforçava, mas não conseguia chamar Somália da beira do campo. O áudio vazou e ficou eternizado. Escute:

- SOMÁLIA!!
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Thales Machado
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!