, 9 tweets, 2 min read Read on Twitter
1)REDEFININDO MINHA FILOSOFIA DE INVESTIMENTOS.
Por causa dos cursos e das demandas das crianças, sem querer meu estilo de investimentos mudou muito nos últimos meses. Provavelmente para aquilo que sempre deveria ter sido.
2)Pode parecer um absurdo, mas meu tempo focado agora é o mesmo de um investidor comum: cerca de 1h por dia (meta é +, mas eu gasto 6h/dia dando comida, banhos e sendo motorista). Mais 1h de leitura de livros. O resto c/ coisas do curso. Por isso os modelos estão todos atrasados
3)Nesse caso, tenho que focar parte relevante dele no que é mais importante, e afastar do que é distração. Concluí que, para meu estilo de investimentos, o excesso de notícias é distração. Ler apenas o headline é suficiente na maioria dos casos, entro em algumas.
4)O foco é todo em conhecer as empresas. Entender o negócio, as vantagens competitivas, as dinâmicas setoriais, concorrência, perspectivas, management. Acredito que a partir daí vou encontrar a próxima ganhadora.
5)Como eu tenho tentado sempre entrar em posições que me ofereçam pelo menos 100%, o menor giro da carteira me ajuda no foco (daí tb o motivo de eu não estar acompanhando a maioria das outras empresas).
6)Com o tempo que sobra, posso investir em todas as coisas supracitadas. E sensibilizar modelos em diferentes cenários, conversar com outras pessoas que entendem mais que eu, me aprofundar no conhecimento de base.
7)É só uma fase, 3 crianças pequenas. Mas é legal estar conseguindo performar (27% até ontem) nesse cenário de caos materno, enquanto vejo meus filhos crescerem. No investimento em ações, maturidade e experiência contam muito. E te ajudam nos processos decisórios.
8)Para quem ainda não começou, a sugestão é que comece o quanto antes. Adquira uma carga teórica (meu curso em stoxos.com.br ou outro) e comece a ler sobre as empresas da sua carteira.
9)Nos investimentos, seu maior aliado é o tempo. Tanto na rentabilidade via os juros compostos quanto na experiência e capacidade de tomar decisões. É uma jornada linda, ainda que tenha volatilidade (vol é vida😍, e oportunidade🤑)!

COMECE O QUANTO ANTES!
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Heloisa Cruz, CFA
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!