, 16 tweets, 8 min read Read on Twitter
Estou apoplético com essa entrevista do novo Ministro da Ignorância. O cara não é só um despreparado que repete platitudes como é tem dificuldade de formar raciocínios coerentes. #VoltaVélez! Ai, que saudade do Mendoncinha!
politica.estadao.com.br/noticias/geral…
1) Ele acha que é qualificado pra ser Ministro da Educação porque é professor (há 5 anos só!). Grandes merdas, meu querido, por essa métrica a quase totalidade dos professores é mais qualificado que você. Como resto da entrevista evidência, você não sabe nada de educação.
2) O cara é tão inseguro que ele fez uma PLANILHA pra “mostrar” que é qualificado. É o exemplo perfeito de economista cabeça de planilha. Parabéns pra @renataagostini que foi muito profissional: eu teria soltado uma gargalhada nessa hora.
3) Narrador: ele é olavista, mas tem vergonha de admitir.
Notem que o primeiro grupo que ele nomeia entre os apoiadores do Bolsonaro são os monarquistas! O cara é maluco de pedra.
Esse trecho aí é nonsense num grau tão surrealista que não dá pra descrever. Ele termina uma resposta esquisita com “concordo”. A @renataagostini não entende e pergunta. Ele então dá uma nova resposta completamente sem pé nem cabeça em que junta violência, Bíblia e Olavo.
Fiquei tão desconcertado com a livre associação dele que pulei a numeração no Tweet anterior.
5) Ele não tem a menor ideia de qual é o maior problema da educação. Não tinha como essa resposta ser mais genérica.
6) Ele repete que vai intervir nos livros didáticos e depois muda pra falar dos caminhoneiros. Hã?! Ganha uma inscrição no curso do Olavo quem entender a conexão. Depois mete um campo de concentração aí, também sem sentido.
7) A justificativa dele é que ele estava numa reunião de malucos, então tinha que falar maluquices?
8) “não sou extremista, tenho amigos petistas” virou o novo “tenho amigo gay/meu sogro é o Paulo Negão”? E na mesma frase ele chama os amigos de analfabetos...
9) Esses ignorantes não sabem nada de história e inventam uns negócios completamente nonsense. Todo país teve mulheres importantes na sua formação. E, claro, a resposta como um todo é desconexa.
10) Requisito essencial pra estar no governo é passar pano pra ditadura militar. E não, por desprezível que seja o Maduro (muito), não morre mais gente num dia de protesto que os 434 assassinados pela ditadura - isso sem contar os milhares de indígenas.
10) BNCC, uma das tarefas imediatas dele? Resposta minúscula porque não tem ideia do que fazer.
11) Solução pra indisciplina? Deixa a família miserável ainda mais miserável! Como não pensamos nisso antes? Isso é imoral e deve ser ilegal.
12) Nunca aplicamos o Paulo Freire (que ele nunca leu) nas escolas. Como disse hoje o @leandrobeguoci na coluna, nossa dívida secular com a educação não se resolve em duas décadas. E, claro, uma coisa é % do PIB, outro é gasto absoluto, que é baixo. E mais nonsense na réplica!
13) Como no tocante à BNCC, não tem sequer opinião sobre o Fundeb, a questão mais importante pra educação nos próximos anos.
14) Pra acabar, ele quer decidir o que pobre tem que estudar.

That’s all, folks. Cansei e vou tentar trabalhar, mas tá difícil, hein.
Como eu falei ontem, essa maluquice de tirar o Bolsa Família é ilegal, além de imoral. Boa matéria do @paulosaldana .
www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/…
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Thiago Krause
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!