My Authors
Read all threads
Vamos lá amigos. Conforme analisado tantas vezes, a retórica anti política do governo escalou. O objetivo é culminar num ato de rua “forçando a barra” contra congresso e supremo, assustando tb militares. Grupo ideológico toca isso; Guedes, por seu turno, se reuniu com Maia.
2- Varias tags de balão de ensaio foram levantadas por perfis ligados ao bolsonarismo. #Art142já e #OPovoVaiInvadirOCongresso são exemplos da retórica aplicada.
3- Filhos e presidente usam tom diferente, denunciando centrão e establishment, como se vítimas fossem. Postura retroalimenta militância. Textão compartillhado na sexta serviu para coroar tese da ingovernabilidade.
4- Clima com congresso azeda de vez, posto que ninguém ali nasceu ontem e já perceberam o clima de auto-golpe armado pelo grupo ideológico. Nos ultimos dias, youtubers e blogs se mobilizaram. Começam a escalar divulgação.
5- Ato da esquerda — que teve gente normal, em certa medida — foi maior que o esperado, precipitando reação. Polarização ajuda justificar histeria; militância começa a defender presidente no Twitter e iniciar cruzada contra o mundo.
6- Setores oportunistas e caça - likes da direita se juntam ao esquema. Congresso fala em tocar agenda própria . Grupo ideológico trata isso como golpe.
7- Mantendo o fio condutor anti político, a retórica de que “articulação é golpe” vira base pra demonização do congresso. Objetivo não é fechar o parlamento — até pq não têm bolas pra isso. Eles querem emparedar as instituições demonizadas. É uma aposta alta.
8- Clima de urgência demonstra que caso Queiroz, crescimento da esquerda, queda de popularidade e falta de entregas efetivas está abalando grupo ideológico. Querem acelerar o processo — a tal “tsunami”. Estão mobilizando massa de neuroticos e fanáticos pra isso.
9- Tudo o que pretendem é criar o caos. Apenas na bagunça sobrevivem. Pediram intervenção em 2014, invasão do congresso em 2015, revolução caminhoneira em 2018 e agora acham que a chance real pintou.
10- O clima, em termos republicanos, é péssimo. O sucesso de um ato girando em torno dessa retórica é PÉSSIMO PRAS REFORMAS. É uma declaração de guerra ao congresso. Qualquer pessoa minimamente responsável não apoia uma insanidade dessas.
11- Sugiro então que questionem publicamente a equipe econômica — guedes e marinho inclusos — sobre essa ideia de “gênio”. Devem achar “brilhante”. Sem previdência o país quebra. E não tem previ com guerra institucional. Apoiar essa merda é sabotar o Brasil.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Renan Santos

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!