Jânio começou a fazer logo no início do seu governo reuniões de Governadores de cada área. Fez no Amazonas, Nordeste e no Rio de Janeiro onde recebeu dos Governadores memorandos com um dossiê mostrando os problemas principais.
@jairbolsonaro
É incontestável que se apurou irregularidades em alguns setores.
JÂNIO QUADROS:- "Era possível governar sim, desde que se dividisse o País em capitanias entregando cada uma a um grupo político ou econômico.
A primeira coisa que pedi ao então Coronel foi que tirasse o DNOCS do asfalto de Copacabana e o levasse para Fortaleza.
JÂNIO QUADROS:- "No dia em que este General, ex-Ministro da Revolução, prestar esse depoimento ficarão assombrados. Tenho aqui as documentações, que um dia serão publicadas pelo Nelson Valente".
JÂNIO QUADROS: - "Sim, teria sim. Aqui, ali e acolá tenho ouvido que nem sempre procederam comigo com a elegância desejável depois da renúncia.
JÂNIO QUADROS:- "Sem nada. Imperturbável. Telefonei para minha esposa, mandei fazer as malas, e voei para Cumbica. De Cumbica apanhei um cargueiro inglês e fui para a Inglaterra".
JÂNIO QUADROS:- "Há instantes em que é preciso tomar uma decisão. As pontas do meu dilema eram: fecho o Congresso ou me deixo cair de joelhos. No momento em que caio de joelhos desapareceu a autoridade que o povo me emprestou!
JÂNIO QUADROS:- "Jango era um homem acomodado, com uma grande medida de indiferença por tudo que o cercava, porque não tinha nenhuma objetividade".
JÂNIO QUADROS:- "Houve ainda um erro maior, tão sério e tão grave que me levou a considerar a hipótese de não tomar posse. O povo elegera como vice- presidente o Sr. João Goulart, com quem eu não tinha relações de nenhuma espécie".