, 25 tweets, 10 min read Read on Twitter
Domingo tem o 1º jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino

✨Pra te ajudar a torcer com mais empolgação, aqui vai uma thread rápida pra você conhecer todas as jogadoras do Brasil que foram convocadas pra esta Copa✨
Poliana: Lateral
Começou no Rio Preto, já defendeu o Santos, jogou na Islândia e atuou nos EUA, pelo Houston Dash e Orlando Pride. Pela seleção, fez parte da equipe sub-19 e tá na principal desde 2010. Participou da Copa do Mundo de 2015 e dos Jogos Olímpicos no RJ, em 2016.
Camila: Lateral
Camilinha é versátil. Atua como meia no Orlando Pride, mas já jogou de lateral na seleção e foi convocada pra essa posição. Ela é de São Bento do Sul, jogou nas Olimpíadas de 2016 e hoje atua ao lado de Marta no Orlando Pride.
Tamires: Lateral
Ela parou de jogar 2 vezes por sua gravidez inesperada. O marido tbm é jogador e, inicialmente, ela deixou a carreira p/ acompanhá-lo. Mas sempre manteve o sonho de voltar a jogar. Recebeu convite p/ jogar na Dinamarca e hj a família q acompanha ela na 2ª Copa.
Letícia Santos: Lateral
atua na Alemanha, no Sportclub Sand há 2 anos. Era da seleção de base e foi ganhando espaço na principal com a lesão de Fabi Simões. Vai disputar sua primeira Copa na França este ano.
Formiga: Meio-campistas
Nasceu no subúrbio de salvador, já jogou no São Paulo, Santos e Palmeiras e hoje joga no PSG. Ela tem 41 anos, bateu recorde com seus mais de 160 jogos pela seleção brasileira e contabiliza 7 Copas do Mundo.
Thaísa: volante/meio-campista
Thaísa nasceu numa cidade do interior do Para chamada Xambrê. Ela foi campeã brasileira com a Ferroviária em 2014, campeã pan-americana com a seleção em 2015 e a primeira jogadora brasileira a jogar no Milan.
Luana: meio-campista
Na base ela disputou Mundial sub-17 em 2010 e Mundial sub-20 em 2012 e hoje ela joga no KSPO Women Football Team, da Coreia do Sul. Luana teve 4 participações na seleção principal e este vai ser sua primeira participação num Mundial.
Andressinha: meio-campista
Começou no Pelotas, se destacou no Kindermann e já foi pros EUA jogar. Na seleção, sempre foi considerada uma grande promessa por sua habilidade e inteligência. Hoje defende o Portland Thorns e vai para sua 2ª copa aos 24 anos.
Kathellen: zagueira
Ela começou no futsal, foi jogar nos EUA com bolsa de estudos e desde 2018 atua pelo Bordeaux na França. Kathellen fala fluentemente inglês e francês, tem 23 anos e essa é sua 1ª Copa.
Mônica: zagueira
Nasceu em Porto Alegre e começou a carreira no Inter em 2002. Foi a 1ª jogadora brasileira a atuar no Orlando Pride e jogou lá c/ Marta até 2018. Hoje ela joga pelo Corinthians. Você já deve ter visto ela cantando Sandy e Junior neste site.
Érika: zagueira
Ela jogou no PSG até 2018, veio para o Corinthians e se tornou campeã brasileira. Na copa do Canadá, acabou cortada de última hora por uma lesão no joelho faltando menos de uma semana para a estreia. Agora ela tem uma nova chance na Copa do Mundo.
Tayla: zagueira
Jogou por clubes nacionais como o Santos, onde conquistou diversos títulos, dentre eles o campeonato invicto da Copa Libertadores da América. Hoje atua no clube português Benfica. Ela tem 27 anos e essa é sua 2ª Copa do Mundo.
Andressa Alves: atacante, meia e ponta
Ela saiu da periferia de SP, aos 22 anos disputou sua 1ª Copa em 2015, foi a 1ª jogadora brasileira a atuar no Barcelona em 2016 e foi titular nas Olimpíadas. Ela tem só 26 anos, mas é experiente e uma das líderes da seleção.
Ludmila: atacante
Ela joga no Atlético de Madri há 3 anos. Foi descoberta no futebol quando tinha 16 anos. Um olheiro a viu jogando na rua e a levou pra fazer um teste no Juventus. Emily Lima, que depois seria técnica da seleção brasileira, foi quem identificou seu talento.
Cristiane: atacante
Ela veio de Osasco, conseguiu teste no Juventus e depois disso ganhou o mundo. Jogou na Alemanha, nos EUA, na China, na França e atualmente joga pelo São Paulo. É a maior artilheira da história do futebol nos Jogos Olímpicos – entre homens e mulheres.
Bia: atacante
ela jogou com as profissionais na Ferroviaria aos 13 anos e já nessa idade foi pra seleção sub17 pra ser camisa 10. Foi jogar na Coreia do Sul e participou da olimpíada de 2016. Passou por lesões sérias em em 2018, mas se recuperou e tá de volta.
Debinha: atacante
Já jogou na Noruega, na China, e ano passado foi campeã da liga americana de futebol feminino pelo North Carolina Courage. Jogou a olimpíada de 2016 e foi campeã sul-americana com a seleção em 2018. Essa é sua 1ª copa.
Raquel: atacante
Começou a carreira no Atlético Mineiro, aos 15 anos. Em 2014 disputou a Copa América do Equador, jogou na copa de 2015 e hoje joga pelo Huelva, da Espanha. Costuma jogar mais pelo lado do campo, onde aproveita sua velocidade para partir pra cima das adversárias.
Geyse: atacante
a alagoana estreou na seleção principal em 2017 c/ 19 anos e vai p/ sua 1ª copa aos 21. Ela nem era nascida quando Formiga jogou pela seleção em 1995 e agora as duas jogam juntas. Jogou no Corinthians e atualmente é um dos destaques do Benfica.
Marta: atacante
Saiu de alagoas aos 14 anos pelo futebol. Foi eleita a melhor do mundo 6 vezes. É a maior artilheira da história da seleção br c/ mais de 100 gols e a maior artilheira da Copa feminina. Se ela fizer 2 gols nessa, passa Klose e reina absoluta entre os 2 gêneros.
Leticia Izidoro: goleira
Lele teve seu auge defendendo os penaltis q deram ao Corinthians o título da Libertadores de 2017. Esteve na seleção sub-20 e foi também p/ a Copa do Mundo de 2015 com a principal. Foi campeã da Copa América e disputará seu segundo Mundial aos 24 anos.
Aline Reis: goleira
começou a carreira no Guarani. Aos 17, tava quase desistindo de jogar, quando foi vista por um olheiro dos EUA e foi atuar lá. Fez sucesso, entrou no Hall da Fama da Universidade Central da Flórida e fez carreira por lá. Essa é sua 1ª Copa.
Bárbara: goleira
nasceu em Recife, jogou por 8 anos no Sport e hj joga no Kindermann em SC. Disputou 3 Copas como reserva e vai p/ sua 4ª, desta vez como titular. Suas defesas mais memoráveis foram os pênaltis batido pelas australianas nas quartas de final da Olimpíada do RJ.
O primeiro jogo da seleção é contra a Jamaica no domingo, 10h30. CHAMA AS AMIGAS PRA VER JUNTO!

Fonte das informações da thread: dibradoras.blogosfera.uol.com.br
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Podcast Carla News
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!