, 10 tweets, 7 min read Read on Twitter
1/ Desde antes de começar a publicar #VazaJato, sabíamos que precisaria parceiros jornalísticos para reportar este enorme arquivo. Hoje começamos nossa primeira - mas não única - parceria com a publicação pela @folha. Nós explicamos a parceria aqui: theintercept.com/2019/06/23/int…
2/ Antes de discutir as novas revelações na @Folha, isso é a chave: como nós, a @Folha investigou o arquivo e "não detectou nenhum indício de que ele possa ter sido adulterado." Ao contrário, eles confirmaram "um forte indício da integridade do material." www1.folha.uol.com.br/poder/2019/06/…
3/ Outros jornalistas com quem estamos trabalhando tb investigaram e concluíram o mesmo, e anunciarão isso. Quase ninguém - sobretudo Moro e LJ - acredita que o material é alterado. É única defesa que eles têm: uma tentativa cínica de distrair e lançar dúvidas. A @Folha enfatiza:
4/ Esta semana, LJ atacou não só eu e @TheInterceptbr, mas tb @ReinaldoAzavedo, que reportou material com @radiobandnewsfm. Agora @Folha. Outros seguirão. Suas táticas de demonização e intimidação não funcionam. Eles têm que enfrentar a substância incriminadora da reportagem.
5/ Essas novas revelações reportados em conjunto por @Folha e @TheInterceptBr provam, mais uma vez, que Moro - ao contrário de suas mentiras ao Senado - não era um juiz neutro, mas comandava LJ. Ele violou as regras éticas não às vezes, mas continuamente: www1.folha.uol.com.br/poder/2019/06/…
6/ Além de comandar os mesmos procuradores que ele estava julgando, Moro até tentou comandar grupos de protesto públicos (#TontosDoMBL). De novo, ele também tentou comandar *a campanha pública*. Todo o processo judicial foi corrompido pela constante violação de Moro de seu papel.
7/ Uma parte mais grave dessas novas revelações é a tentativa de Moro não apenas de comandar a promotoria e controlar a opinião pública, mas também de manipular o STF. Esta explicação das manobras de Moro contra o STF é exatamente correta:
8/ @Estadao - antes mesmo de Azavedo e @Folha começarem a reportar - disse que "quem conheceu Moro encontrou um homem abatido" porque "de julgador, passou um ser julgado." Até mesmo @Estadao exigiu sua renúncia. Suas impropriedades são incontestável. politica.estadao.com.br/noticias/geral…
9/ Os únicos defensores que Moro tem agora são Bolsonaro/PSL e Globo (e, se contar, seu porta-voz Antagonista). Isso não é nada. Mas muito mais reportagem está chegando, de outros grandes meios de comunicação. Suas táticas cínicas de distração, deslegitimação e intimidação já era
10/ Mais cedo ou mais tarde, a classe política terá de enfrentar a verdade desagradável, mas inevitável: Sérgio Moro e o processo que ele liderou, mesmo que tenha começado com boas intenções, se tornaram tão corruptos, politizados e injusto quanto aqueles que eles acusaram.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Glenn Greenwald
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!