, 9 tweets, 2 min read Read on Twitter
Amados, ontem, como vocês sabem, fui a Brasília, para participar de audiência pública sobre violência obstétrica. Em um ambiente em que a cesariana é considerada, em si, violência obstétrica, eu demonstrei que a imposição do parto normal também é uma violência!
Muitos argumentos inaceitáveis foram utilizados contra o direito a escolher a via de parto, talvez o mais surpreendente seja o de que as mulheres mais simples não têm condições de saber o que é melhor para si.
Eu acho isso o máximo do elitismo. E essas pérolas vêm daquelas que se dizem "representantes das mulheres negras e pobres". Faz-me rir! Não sabem um décimo do que essas mulheres sofrem, implorando uma cesariana.
Mas não foi só. Muitas Deputadas ainda acham que o SUS paga muito mais pela cesariana do que paga pelo parto normal. Esse era o modelo antigo (bem antigo). Já há muito tempo, como parte da política de incentivo ao parto normal, o SUS libera praticamente o mesmo valor para os dois
Além de pagar praticamente o mesmo valor para parto normal e cesariana, existem cotas! Sim, os hospitais contratados deixam de receber, quando exorbitam as metas/métricas/cotas de cesarianas. O que vocês acham que acontece na ponta?
Mesmo necessitando de uma cesariana, mulheres são obrigadas a um parto normal! Quando termina bem, OK. Mas como fica essa mulher quando o bebê morre de falta de oxigênio, ou fica sequelado?
Estamos diante de uma política assassina, que visa economizar, mas conta com o respaldo das intelectuais, em especial esquerdistas, que acreditam que podem impor suas convicções a todas as mulheres, que tomam por incapazes.
Dada a gravidade da situação, depois da audiência pública, estive no CFM e no Senado, onde já tramita o mesmo PL! Não dá para calar diante do que está ocorrendo. Política pública assassina, reforçada nos governos do PT, mas ainda não revista no atual Governo.
Consegui o apoio de várias Deputadas e de vários Senadores. E vou buscar mais! Não é possível que algo tão básico esteja ensejando tamanha resistência. Com certeza, estamos contrariando elevados interesses econômicos. Reflitam!
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Janaina Paschoal
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!