, 10 tweets, 4 min read Read on Twitter
É necessário que se entenda que o atual governo federal escolheu um inimigo claro:

O conhecimento!

Dentro de uma (falta) de lógica, onde preconceitos, achismos, mentiras e delírios têm o mesmo peso que dados, fontes checadas, estudo aprofundado, análises criteriosas ...
... e qualquer outro meio de se chegar a conhecimentos de maneira criteriosa, não existe espaço para diálogo, debates ou entendimentos. Vivemos tempos esquisitos. Tempos papudos, como diria o meu avô, onde temos o problema sério do adultério procedimental.
Não é só em charlatões, que o governo busca legitimar suas posições. Mas em pessoas que tem formação mas vão contra tudo o que está mesma formação exige como epistemologia. São inúmeros exemplos.
Jornalistas que não checam fontes e inventam factoides, mas usam do prestígio que possuem (merecido ou não) para justificar o injustificável.
Agroambientalistas (gostaria que alguém algum dia me explicasse o que é isto), que defendem o uso de agrotóxicos por não admitirem os malefícios causados pelos mesmos.
Historiadores que abrem mão da análise isenta de fontes e emitem opniões pessoais como se fossem análises conjunturais.
Professores que tem por missão enquanto ministros o desmantelamento do já sofrido sistema público de ensino, tanto básico quanto superior.
Engenheiro que se orgulha do título “astronauta”, mas não pode dar uma declaração sobre a esfericidade da Terra ou defender um funcionário de carreira no IMPE exonerado por falar a verdade.
São estes os tempos em que vivemos, onde não se discute estratégias econômicas, ou este ou aquele modelo de desenvolvimento. Precisamos discutir cotidianamente fatos que eram mais do que certos, mas comprovados pela ciência. O razoável perdeu seu lugar, assumido pela paranoia.
O que fazer diante de tal quadro? Não esmorecer. Se temos de voltar a explicar tudo, paciência... Não desistir da busca pela razão... A alternativa é se entregar à barbárie.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Dennis Almeida
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!