, 11 tweets, 2 min read Read on Twitter
SOBRE O NOVO PGR:

Com a indicação de Augusto Aras para a PGR, Bolsonaro atou as mãos do CNMP e do STF. Uma judicialização só porque ele não compunha a lista tríplice ficou frágil demais. O PR atendeu os requisitos do CNMP: Aras é Subprocurador-Geral da República.
Contornado esse obstáculo, a decisão do PR contrariou o PT e a Carta Capital, ou seja, a esquerda está irascível com a indicação. E isso é um bom sinal.

Em entrevista à RedeTV, Aras se diz cristão, produto da sociedade judaico-cristã, daí eu concluir que não ele é comunista.
Afirma não ser de esquerda ou direita e q defende a estrita observância da Constituição e das leis federais. Ou seja, não é ativista.
Concorda que o STF usurpou competência do Legislativo quando criminalizou a homofobia, em decisão contrária à lei, q impede analogia nesse caso.
Disse q liberação de drogas e aborto é tema a ser debatido no CN e não pode ser definido pelo STF, por ser contra a invasão de competência. Defende a harmonia e a independência entre os Poderes.
Diz ser a favor da abertura de mercado em prol do desenvolvimento da nossa economia.
Como cristão, defende a definição tradicional de família contida no art. 226 da CF - união de homem e mulher, já que a medicina só conhece 2 gêneros, e que a questão da orientação sexual é assunto que pertence à esfera privada, não devendo o Estado se imiscuir nesses assuntos.
É contra a ideologia de gênero aplicada a crianças e adolescentes pelo fato do desenvolvimento e compreensão das coisas ainda não estar formado nessa fase da vida, com o que eu concordo integralmente.
Defende a existência de movimentos sociais e, ao mesmo tempo, a punição para atos criminosos em geral, incluídos os de vandalismo e terrorismo, sejam eles praticados por pessoas ou pelo próprio movimento social.
É defensor da propriedade privada e admite a legítima defesa de propriedades particulares em face de invasões do MST, inclusive com a respectiva excludente de ilicitude prevista na legislação. Ou seja, nada de baderna!
Não defende o sistema de cotas sociais, mas o sistema de cotas econômicas, privilegiando a população mais pobre, independentemente da etnia ou raça.

E quer lutar contra o corporativismo em sua instituição, inclusive com extinção de órgãos aparelhados dentro do MP.

👍🏻
Para quem queria saber a minha opinião, digo que estou tranquila quanto à escolha e que dou meu voto de confiança ao PR e ao novo PGR, ao mesmo tempo em que os parabenizo!

Se não der certo, como disse hoje o PR às pessoas que o esperavam na porta do Alvorada, tem “divórcio”.
Esclarecendo dúvidas acerca de eventual “divórcio”, o PGR após efetivado tem mandato de 2 anos. Somente após 2 anos de mandato é que se dará eventual “divórcio”.
Até lá temos que torcer para que seja uma verdadeira “lua de mel”.
Se Facchin surpreendeu, Aras tb pode. Aguardemos.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Silvia Mariózi
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!