, 10 tweets, 4 min read
O caso do ministro da educação "Abe is Out" Weintraub não é, como alguns andaram sugerindo por aí, de internação psiquiátrica.

Na verdade, dizer isso é ofender quem tem diagnósticos psiquiátricos e, em casos extremos, necessita do recurso da internação.

Segue aí o cordel.
"Pô, Tófoli, mas isso é só uma piada".

Olhem só, esse é exatamente o argumento de gente que, como o ministro, acha que o mundo ficou mais "chato" por causa daquilo que o Dudu Bolso chamou de "politically incorrect" naquela famosa entrevista em que "caralho, deu branco".
O que temos aqui é tudo, menos doença mental. É mau-caratismo, cinismo e uma mistura de vaidade incontida com o recalque astronômico ante uma mediocridade dolorida. O desejo de se sobrepujar e lacrar é tão grande quanto à crítica de que esquerda só quer fazer o mesmo.
Abe quer ser visto, quer ser compartilhado. Mesmo "xingado" de louco, vale a pena para ele, porque aí damos visibilidade à sua nulidade, uma vez que como gestor de educação ele não tem o que apresentar, uma vez que sua agenda é a de destruir a educação pública federal.
Isso é tão eficiente que aqui estou eu, reclamando e dando visibilidade. A revolta viraliza. Quanto menos tiver o que mostrar, mais as esquetes e bobagens de Abe vão aparecer por aqui.

"Ah, mas ele anunciou o descontingenciamento de verbas, isso foi bom, né?"

NÃO.
O prazo máximo para empenhos nas universidades federais é dezembro. É virtualmente impossível que as universidades federais consigam adquirir o que necessitaram durante todo o ano nesse tempo, até porque diversas dessas contas exigem licitações, e elas demoram tempo.
O que as universidades e institutos federais efetivamente gastarão em 2019 será necessariamente baixo. Depois, em 2020, a desculpa já está pronta:

"Nós liberamos o dinheiro, mas vocês só gastaram uma fração dele em 2019. Esse ano então vamos liberar só essa fração".
Ou seja, vamos focar nos fatos e não nos oclinhos e atitudes infantis que servem para causar comoção. Isso não é transtorno mental ou deficiência intelectual, nem é caso de tratamento algum.
Mas olha só, se o Sr. Ministro quiser, a gente pode arranjar aqui com os amigos um tratamento experimental genuinamente brasileiro (já que ele é patriota) e que também está sob estudos pioneiros em várias universidades brasileiras, federais ou não: ABE, COME DRINK AYAHUASCA!
Eita. Aqui erramos. Era pra ter sido “O desejo de se sobrepujar e lacrar é tão grande quanto *a crítica de que *a esquerda só quer fazer o mesmo.”
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with LF Tófoli

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!