, 25 tweets, 7 min read
What a fuck is Silêncio?
AmarElo foi permeado por muitas pesquisas. Pretendo com o tempo dividir todas elas com vocês. A primeira, é a respeito do silêncio. Ela originou o passo q demos hoje e tb, o abre alas do projeto, em especial p/ quem for experienciar pela deezer. Vamo.
No inicio do ano, realizei o sonho de levar minha família ao japão, minha filha mais velha nunca havia visto um vulcão e quis começar pelo monte fuji.
Passamos por templos em Kyoto, onde a reverência silenciosa é um contrato involuntário entre quem pisa ali. Estavamos todos tagarelas, sem combinar, nos calamos ante a grandeza daqueles espaços.
Semelhante foi nosso silêncio, quando nos encontramos c/ o grande Fuji-san, q é como nossos irmãos japoneses chamam o velho vulcão. As crianças prestaram as mesmas homenagens sem q ninguém combinasse aquilo. Fiquei pensando sobre como a grandiosidade impunha aquela postura.
Seguimos para Hiroshima. eu passei meses ouvindo John coltrane e lendo sobre sua vida, me tocou profundamente os relatos de sua experiência no japão e de como ele quis sentir o silêncio de Hiroshima para transformar aquilo em música.
Estar ali, onde meu ídolo passou e onde aconteceu um dos maiores atentados terroristas da história, me fez refletir sobre o silêncio em seu sentido de respeito e reflexão. A cidade parece emanar isso, mas sem nuances de vingança ou ódio, apenas reflexão no sentido de ser melhor.
Voltamos de trem bala p/ Tokyo, no caminho fui lendo sobre a importância do silêncio nas cerimônias da igreja católica. Sobre como ele era fundamental no caminho para se obter calma e clareza de idéias. A música é uma linguagem que organiza a relação entre as notas e o silêncio
Certo Emicida portioli, curtindo uma viagem, tá viajando, se divertindo mas qual que pá dessa brisa? A brisa é q no meio do processo li sobre um cara, o físico alemão chamado Winfried Otto Schumann ( alemão do Séc. passado #medo) Agora começa a brisa mais pesada.
Schumann entrou pra história por que constatou em 1952 que a terra é cercada por um campo eletro magnético que se forma entre o solo e o campo inferior da ionosfera mais ou menos 100 km acima de nós. (eu avisei que iriamos longe)
Não achei muito sobre isso além de uns links na rede que não li mto, mas algumas pessoas dizem que Schumann também era um nazista arrombado, logo é provável q sua única contribuição decente pro futuro foi essa aí. De resto, pode aumentar o volume do Djonga e acender o isqueiro!
Esse campo possui uma ressonância, chamada ressonância Schumann ( pegou a referencia?), ela é meio constante e tem mais ou menos 7,83 pulsações por segundo. O nosso chão e a parte de baixo da ionosfera, formam um guia de onda, onde algumas frequências entram em ressonância.
Isso funciona como um marca-passo do planeta. E ele é responsável pelo equilíbrio da biosfera, logo, também é responsável pela condição comum a todas as formas de vida.
Sermos expostos a frequência dentro da escala de 7,83Hz, segundo estudiosos, ajuda no melhor funcionamento do cérebro, equilíbrio corporal, tolerância ao estresse e frequência de aumento do Dna. Deus é muito mil grau né? Olha os barato que o mano pensa. vai piorar agora rs
até o comecinho desse século, a frequência de afinação referencial mais usada era o Lá ( ou A, pra quem estudou com revistinha de tocar cifra gringa rs) 432Hz.
Cientistas dizem que tocar e ouvir música afinada com esse Lá referencial em 432Hz aumenta a capacidade do seu cérebro, preenche seu interior com a sensação de paz, bem estar com o mundo, libera bloqueios emocionais, expande a consciência, etc (são várias coisas fodas, pesquisae)
em 1955 oficializaram internacionalmente (a ISO, international organization for standarization) a afinação padrão em 440Hz. desde lá ( desculpe o trocadilho) a música contemporânea mora nesse número.
A brisa monstra agora é que na escala musical, Lá ( ou A para os boy rsrs) possui a frequência de 440Hz, e a nota Dó ( ou C para os privilegiados rs) cerca de 261,656 Hz. Eu não sou um especialista, perdoem erros de cálculos e também não sou o melhor amigo da matemática mas...
Se pegarmos os 7,83Hz do velho Schumann como ponto de partida e pularmos 5 oitavas, chegamos a uma frequência de 256Hz em cuja escala quem vai ficar mais pertinho daqueles 440Hz que são hoje o padrão? a nota Lá, com 432Hz!!!!!! eu tô pirando de novo nessa brisa!
Entende que a gente acredita, guiado pela vaidade que encontrou uma forma de expressar nossas emoções e sonhos através de música mas apenas refletimos a ressonância da natureza? do solo com a ionosfera? Não criamos a música, ela nos criou!!!
Juro que tô acabando, o que isso tem a ver com silêncio? No cinema, por exemplo, o silêncio tende a ser exemplificado por ruidos sintéticos que nos dão a entender que um determinado ambiente está quieto. Isso é uma contradição em si, pois a presença de ruido mataria o silêncio!!
porém, experimentar o silêncio verdadeiro é algo que não conseguimos fazer, pelo menos não em ambientes naturais, pois quanto mais quieto, mais ouvimos nosso interior. ( literalmente os orgãos mesmo!)
Então, viajamos em tentar reproduzir o som dessa ressonância do planeta, de maneira a criar um momento de contemplação que transcenda o racional e através de um breve espaço de meditação, possamos nos conectar com nosso interior. Essa é a brisa do silêncio.
Ouvimos muito dos barulhos do mundo, mas não ouvimos a nós, nosso interior. Assim nos desencontramos de quem somos, ou gostaríamos de ser! A Experiência proposta em AmarElo, visa nos conectar com nossa grandiosidade interior, para essa grandiosidade salvar o que esta fora de nós
Então como na experiência do monte Fuji, do Coltrane em Hiroshima, de quando minhas filhas nasceram e em todas as vezes em que pude experimentar a grandiosidade da existência o silêncio se fez presente. esse é o passo de agora. dê play e medite. conecte-se com seu interior.
Outra informação bacana é, toda a grana arrecadada c/ a faixa, toda todinha mesmo, vai ser doada p/ uma das mais sérias ongs que conheci nos últimos tempos que é a @socioambiental que atua na defesa de povos indígenas e comunidades tradicionais, meio ambiente e direitos humanos.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with emicida

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!