, 30 tweets, 10 min read
My Authors
Read all threads
Bom dia! Repostando a thread sobre a lore de Diablo. Vou postar um capítulo por dia, pq a história é longa pra um caralho e cheio de reviravoltas. Quando chegarmos no 4 farei teorias de como pode ser a lore do novo jogo

Deu trabalho fazer essa porra, espero que não flope kkkk
Prólogo

Antes de tudo existia Anu, um ser único. Sua existência era dividida entre bom e mal
Desejando se tornar um ser puramente bom, Anu se dividiu, se separando do seu lado malevolente. Neste processo a sua malícia tomou a forma de uma dragão de sete cabeças chamado Tathamet
Como havia apenas uma bolha que protegia Anu, os dois seres começaram uma luta para conquistar o único espaço que tinham. Este embate perdurou por eras e que no fim das contas ambos caíram. A explosão causada ao final da batalha resultou na criação do universo
Da coluna de Anu ressoou a música que originou os arcanjos e é a base do Paraíso Celestial. Seu olho, aquilo que tudo rege, se tornou a conhecida e poderosa Pedra do Mundo
A música que ressoa da coluna de Anu, que agora é chamada de Pináculo do Paraíso, continuou gerando anjos até o momento que eles começaram a procriar entre si
Já de Tathamet surgiram os demônios, onde de cada cabeça manifestou-se os grandes males do Inferno Ardente. Seu corpo apodrecido dava lugar a legiões de demônios nas profundezas do Inferno.
A Pedra do Mundo possui o poder de reger o universo, ou seja, quem a domina pode criar mundos e comandar toda a criação. Com Paraíso e Inferno estabelecidos, se inicia então o Conflito Eterno para decidir quem irá conduzir o poderoso artefato.
O Paraíso Celestial é regido pelos cinco arcanjos do Conselho Ângiris, cada um representa um aspecto de Anu:

Tyrael: Arcanjo da Justiça
Malthael: Arcanjo da Sabedoria
Imperius: Arcanjo do Valor
Itherael: Arcanjo da Fé
Auriel: Arcanjo da Esperança
Já no Inferno Ardente há os grandes males que são divididos entre males inferiores e superiores. São eles:

Males Superiores

Mephisto: Senhor do Ódio
Baal: Senhor da Destruição
Diablo: Senhor do Medo
Males Inferiores

Andariel: Donzela da Angústia
Duriel: Senhor da Dor
Belial: Senhor das Mentiras
Azmodan: Senhor dos Pecados
Para proteger a Pedra do Mundo do Conflito Eterno, criou-se um campo de batalha ao redor do artefato chamado Fortaleza do Pandemonium.
Uma hora anjos tomavam a Pedra para si, criando mundos angelicais; em outro momento demônios dominavam o instrumento, destroem os mundos criados pelos anjos para dar lugar à suas criações; passado um tempo os anjos retomavam a Pedra e essas oscilações de poderes perdurou por eras
Em um dos combates, Lilith, filha de Mephisto, sequestra um arcanjo chamado Inarius e o leva para o Inferno Ardente. Lilith então descobre que Inarius, assim como ela, estava cansado do Conflito Eterno e já não compreendia os motivos desta batalha que durava milênios.
Ela então se une a Inarius, recruta outros demônios e anjos rebeldes, roubam a Pedra do Mundo, criam uma dimensão paralela e lá escondem as suas existências assim como a própria Pedra.
Escondidos e seguros, os rebeldes criaram o mundo de Santuário, terra em que acontece os eventos dos jogos da série.
Com o passar dos anos, anjos e demônios começaram a se relacionar, gerando seres híbridos conhecidos como Nefalens. Inclusive Inarius e Lilith viveram um romance e tiveram vários filhos.
Por serem metade anjo e metade demônios, os Nefalens carregavam um enorme poder. Isso começou a incomodar Inarius e uma parcela dos que viviam em Santuário, pois para eles os Nefalens, com o poder que tinham, poderiam se rebelar contra os anjos e demônios que ali viviam.
Lilith já pensava diferente. Por ser mãe de todos e criadora daquele mundo, ela decide ficar ao lado dos Nefalens e, além disso, tinha planos de usar o poder deles para dar um fim no Conflito Eterno.
Percebendo o movimento de Inarius e seus seguidores, ela fez uma chacina, matando praticamente todos os que juraram lealdade ao arcanjo. Inarius então enfrentou Lilith e a aprisionou no Vazio, pois o amor que nutria por ela o impediu de matá-la.
Por fim, Inarius recorre até a Pedra do Mundo e a calibra para diminuir os poderes dos Nefalens que nasceriam posteriormente, surgindo assim a humanidade como a conhecemos.

Fim do Prólogo
Capítulo I - O nascimento da civilização

Após o banimento de Lilith para o Vazio e a alteração na Pedra do Mundo para que os poderes dos Nefalens fosse extinto, a humanidade começou a dar os seus primeiros passos rumo à civilização. Regiões de Santuário começaram a ser povoadas.
Na região que futuramente seria o Kehjistão, existia os Vizjerei, uma ordem de magos que buscavam contato com os espíritos.

O líder deles, Jere Harash, em seus estudos descobriu a arte da necromancia e a possibilidade de manifestar entidades de outros planos
Ele convenceu todo o clã para iniciar os processos para fazer sua primeira invocação desses seres. Jere Harash foi possuído por um demônio, matando todos que estavam presentes no ritual.
Os demônios então descobriram a existência da humanidade e de Santuário. O ato de Jere Harash chamou a atenção de outros Vizjerei que eram mal intencionados, fazendo com que as invocações de demônios fossem recorrentes.
Aproveitando disso, os Senhores do Inferno, principalmente Mephisto, compreendendo o poder latente que o povo de Santuário carregava, decidem influenciar a humanidade para os seus propósitos, sem que o Paraíso Celestial soubesse.
Mephisto então envia o seu segundo filho, Lucion, para Santuário. Disfarçado de humano, ele funda o Templo de Triune - uma seita demoníaca que usa da fé e religião como fachada para angariar fiéis e fortalecer a presença dos demônios naquelas terras.
Inarius se ausentou dos eventos do mundo após a prisão de Lilith. Ele sentiu a presença dos demônios em Santuário, porém ele precisava encontrar uma forma de expulsá-los sem chamar a atenção do Paraíso Celestial.
Inarius então constrói a Catedral da Luz, com o objetivo de frear a influência demoníaca de Lucion e do Templo de Triune. Ele mesmo angariava fiéis através de sua imagem e peregrinação, construindo grandes templos de adoração
Por um tempo Santuário viveu essa divisão religiosa, que na verdade era uma guerra velada para decidir quem conquistaria mais fiéis e teria mais influência no mundo. Até que em um determinado momento algo inesperado acontece:

Lilith retorna do Vazio.
Com a guerra entre as religiões acontecendo, Inarius não percebe a presença de Lilith em Santuário. Aproveitando disso, ela vai até a Pedra do Mundo e a calibra novamente para que devolva os poderes dos Nefalens aos humanos, dando início à Guerra do Pecado.

Fim do Capítulo I
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Matiolla #DiabloIV

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!