, 11 tweets, 5 min read
My Authors
Read all threads
Thread | Dia Mundial da Propaganda 🏳️

Com a chegada de Hitler ao poder, em 1933, foi criado o Ministério da Propaganda, administrado por Joseph Goebbels. Por meio dele, foram desenvolvidas campanhas eficientes que manipulavam toda a sociedade alemã.
O objetivo das propagandas era garantir que a mensagem nazista fosse disseminada com sucesso por meio da arte, da música, do teatro, de rádio, materiais escolares e até brinquedos.
O cinema e a literatura foram importantes meios de disseminação das ideias antissemitas e da noção de superioridade do povo alemão. As obras retratavam os judeus como seres "sub humanos" que haviam se infiltrado na sociedade.
Antes da criação de leis contra judeus, o governo nazista já disseminava propagandas para criar uma atmosfera de tolerância e aceitação em relação aos atos de violência contra este grupo.
A adesão às normas e ideais transmitidos pela propaganda garantiam a continuidade do poder de Hitler e a implementação de suas políticas.
Você sabia que o bebê ariano "perfeito" da propaganda nazista é na verdade, uma criança judia?

Hessy Taft, nascida em Berlim em 1934, filha de pais judeus, tinha apenas 6 anos quando sua mãe a levou no estúdio de Hans Ballin, com o propósito de ter uma recordação da jovem.
7 meses depois, a mulher que trabalhava p/ família Taft voltou para casa dizendo que havia visto Hessy em uma banca de revistas. A foto estava em uma publicação da Sonne ins Haus, uma das poucas revistas permitidas a circular na Alemanha, pq retratava o modo de vida dos nazistas.
A foto havia sido escolhida como o perfeito exemplar de uma criança ariana.
Foi pedido a 10 fotógrafos que submetessem suas melhores fotos para o concurso promovido pelo Ministério da Propaganda, que procurava pelo bebê ideal.

O vencedor estamparia revistas e cartões-postais, reafirmando a ideia de um povo ariano perfeito, baseada na eugenia nazista.
O fotógrafo Hans Ballin viu o concurso como uma chance de ridicularizar o regime nazista. Ele sabia que a família de Hessy era judia e decidiu submeter a foto mesmo assim. A imagem da bebê foi a vencedora entre outros inúmeros candidatos.

O partido nunca descobriu a verdade.
A família fugiu da Alemanha em 1938, em direção à Paris. Em 1949, o grupo se mudou para os Estados Unidos, onde Hessy trabalha como professora. ©MuseuDoHolocausto
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Fotos de Fatos

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!