My Authors
Read all threads
ARKO ADVICE // Principais temas de fevereiro:

1. Comissão Mista com para unificar as propostas da Câmara e do Senado sobre Reforma Tributária. O governo também encaminhará sugestões. O presidente será o Sen. Roberto Rocha (PSDB-MA), e o relator, Dep. Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
2. De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o governo deve encaminhar na primeira quinzena do mês uma proposta de Reforma Administrativa ao Parlamento. De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, a reforma vai atingir apenas os novos servidores.
3. Na Câmara renovação das 25 Comissões da Casa. Uma das mais importantes, a Comissão de Constituição e Justiça é fundamental porque é por meio dela que se inicia a tramitação das reformas constitucionais.
4. Em 2019, a comissão ficou sob o comando do PSL, ex-partido do presidente Bolsonaro. A ala bolsonarista da sigla luta para manter o colegiado sob seu controle. Já no Senado, como os mandatos são de dois anos, não haverá mudanças.
5. Em fevereiro, a Câmara pode votar o projeto que trata de um novo marco legal das concessões e das parcerias público-privadas (PL no 7.063/17), do qual o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) é relator. Uma vez aprovado, o projeto segue para o Senado.
6. Sobre as reformas no Senado, o líder Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), espera votar ainda este mês no plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Desvinculação dos Fundos. Já a PEC Emergencial, deve será votada até o fim de março e a do Pacto Federativo, em abril.
7. O Senado também pode votar a indicação de Nestor Foster para a Embaixada do Brasil em Washington. Sua indicação ao cargo foi feita em novembro do ano passado e está sob a análise da Comissão de Relações Exteriores.
8. No (STF) hoje foi rejeitado recálculo do benefício se aposentado voltar a trabalhar.
9. No dia 19 o STF vai analisar três ações que contestam a MP que instituiu o tabelamento do frete. O relator das ações, Luiz Fux, já determinou a suspensão em todo o país dos processos judiciais que discutem o tema. No último dia 20, uma nova tabela de preços entrou em vigor.
10. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aumentou de 11% a 15% os valores, de acordo com o tipo de carga e de operação
11. No dia 20, STF analisam Decreto 9.355/18, que permite que a Petrobras venda blocos de petróleo a outras empresas sem necessidade de licitação. O PT acionou o Supremo. Relator, Marco Aurélio Mello suspendeu o decreto em 2019, ao entender decisão cabia ao Congresso.
12. A decisão de Marco Aurélio, no entanto, acabou derrubada pelo presidente do STF, Dias Toffoli.
13. Temos ainda na pauta do Congresso a possibilidade de se votar a autonomia do Banco Central. O projeto tem simpatia de Maia e o relatorio foi apresentado hoje na Câmara.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Lucas de Aragão

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!