My Authors
Read all threads
Imagine que eu te proponha um pacto. Pacto entre eu e você. Só que eu sou o único que posso dar tapas. Eu te prometo que não darei tapas à toa. Só darei baseado em certas regras. Regras que eu faço e que se você não aceitar, estará infringindo a primeira regra para levar tapas.
Entendeu?
Isto é o estado militar que Bolsonaro está criando.
Tem regras.
Tem tapas.
Tem promessas de cumprimento das regras.

Mas não é nada disso que importa. E sim se você, que leva tapas, participa ou não do processo de criação das regras que permitem os tapas.
Na promessa que eu faço, fica acertado que vou fazer tudo pelo bem do "país". E que se você fizer algo para atrapalhar o país poderá levar tapas.

Quem diz, claro, o que é o país e o "bem do país" sou eu e você, se discordar, já sabe, estará violando a primeira regra para o tapa.
Fica também acertado, desde já, que você trabalha e eu tomo decisões. E, como já acertado, se você discordar, incorrerá na primeira regra ...

Como decorrência lógica, se você não trabalhar estará não só prejudicando a si mesmo (o que é seu direito) mas também o país. E aí ...
É preciso também acertar, pelo bem do país, que qualquer um que queira criticar o nosso acordo está, de imediato, trabalhando contra o país e estará sujeito aos tapas.
Acertamos também que, uma pessoa que tiver levado tapas, agiu contra o país. E quem agir contra o país não pode mais invocar o direito de ser protegida por este país. Se não vai ser como estas "socialistas de iphone" que querem o benefício dos dois lados. As tais "boquinhas" ...
Então, para você sobra o direito de trabalhar, de amar o país e de seguir as regras. E para mim ... sobra o cuidado com "tudo isto aí, talkey?".

E não é fácil, não é fácil ser patrão no Brasil. Agora, se você trabalhar duro nada vai te acontecer. Nada mesmo. Nem melhorar de vida
Entendeu?
Se não entendeu só tem duas possibilidades: ou você é burro e não serve para o país, ou você é subversivo e não quer aceitar um pacto simples para o bem do país.

Em qualquer das duas possibilidades você está violando a regra e pode tomar tapas.

Aqui seguimos regras.
"Mas Fernando, e se eu não concordar?"
Bom, aí você está agindo contra o país, prejudicando a coletividade, E eu, como bom líder, cumpridor das minhas obrigações e nada mais que elas terei que apelar para os tapas ... conforme foi lá estabelecido.
É assim que se cria um estado fascista. E ele começa bem pequeno e só dizendo coisas "lógicas" e pelo bem "do país".

Cuidado, esta espiral não para ...
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Fernando Horta

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!