My Authors
Read all threads
Pra quem não viu, a BBC foi bem generosa comigo na reportagem. Tenho evitado entrevistas pq o recado já foi dado com a live. Acho que essa entrevista complementa o que mais mudou e que essa negação da nova realidade é o que torna muito antiquado agora.

Vou tentar fazer um fio dos comportamentos e ideias que ficam completamente inadequados agora e o tipo de fragilidade que a COVID-19 está expondo.
Qualquer empresário que use marketing depende de modelos epidemiológicos do contágio de ideias. Contam no dia a dia com algo se espalhando e crescendo exponencialmente. Se tratam a COVID-19 como algo diferente, é por negação.

The Rules of Contagion
a.co/8A2sMd3
Sempre tivemos narrativas que questionam a realidade, que questionam a história, a ciência ou o que a mídia mostra. E nos últimos anos essas narrativas tiveram que ficar ainda mais barulhentas para soterrar uma realidade que a internet não deixa mais ser escondida.
A questão é que a COVID-19 se espalha tão rápido que torna esse confronto entre narrativas e a realidade muito rápido. Sacrificar vidas em favor de uma política econômica normalmente leva décadas pra acontecer. Agora são dias.
Negar que pessoas sofrem com algo, que um vírus pode matar, foi algo promovido por décadas no caso do HIV e matou centenas de milhares na África do Sul. Só que levou anos para acontecer. Negar que o coronavírus é perigoso agora mata pessoas no próximo mês.
theguardian.com/world/2008/nov…
E agora depois de um período onde quem gritou mais ganhou mais atenção, mais projeção e mais poder, chegamos em uma crise onde são atitudes que importam. E quem só sabe gritar mas não sabe agir fica antiquado e exposto muito rapidamente. Agora são ações que fazem diferença.
O que aplico e vou reforçar na divulgação que faço. Uso artigos científicos, estudos e notícias para embasar o que falo. Ideias que não forem práticas ou propostas de maneira a serem avaliadas não importam. O que não vier por esse meio, críticas, ruído, opinião, não importa.
Qualquer simulação, teste ou estimativa mostra que o intervalo de ação é de semanas. Independente do número de mortes, elas vão acontecer nos próximos meses. Quem não aceita isso, não lida com isso, não colabora para reduzir isso, está completamente antiquado e é irrelevante.
E a economia, Atila? Não acha que X ou Y é pior? Não acho pq não quero opiniões. Quero estudos. O mesmo vale pra tratamentos, vacinas e outras saídas. Quando mandarem estimativas que podem ser debatidas, resultados pra serem analisados, a conversa vale a pena. Até lá é ruído.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Atila Iamarino

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!