Fui autor de uma das denúncias realizadas que culminaram na expulsão do ex-candidato à prefeitura de SP pelo @partidonovo30
É importante esclarecer q a denúncia, q o próprio ex-candidato e ex-filiado tornou público ao recorrer ao TSE (c/ acesso público a todos q quiserem ler), continha fatos q evidenciavam desalinhamento do ex-filiado c/ o estatuto do NOVO
Foi uma denúncia técnica e bem fundamentada.
O motivo da expulsão já foi amplamente divulgado na imprensa.
Não se trata do que o ex-filiado falou ou deixou de falar e sim de diversas inconsistências apresentadas sobretudo ligadas à sua formação acadêmica.
O ex-candidato à prefeitura de SP agora ataca a pessoa que mais contribuiu para a formação de um movimento de cidadãos comuns que posteriormente culminou na criação do @partidonovo30.
Ficou claro para todos que não entendeu os valores e princípios que defendemos no NOVO, tampouco que ninguém está acima da instituição.
Este certamente um episódio muito triste para o NOVO.
Mas ao mesmo tempo traz algumas mensagens e aprendizados importantes.
1. O NOVO não tem compromisso com o erro: para construir uma instituição tão única na política quanto o NOVO fatalmente surgirão erros no caminho.
Fundamental que erros sejam corrigidos para preservar a instituição.
2. O Processo Seletivo precisa continuar a ser aprimorado:
todo processo seletivo é passível de falhas.
Com o NOVO não é diferente.
Nosso processo seletivo precisa ser aprimorado sobretudo para as eleições de cargos majoritários que possuem grande exposição.
3. A Comissão de Ética Partidária (CEP) está disponível para todos os filiados em casos de descumprimento do estatuto por parte dos eleitos, candidatos, dirigentes e filiados de um modo geral.
A CEP é técnica e funciona.
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O @GuilhermeBoulos disse que quem toma a casa de uma pessoa não é ELE nem o MST, mas sim os BANCOS
O ESQUECIMENTO SELETIVO dele não é à toa: o maior avanço na legislação para melhorar a segurança em operações de crédito foi feita no governo LULA
Deixe eu te relembrar, Boulos...
A lógica de um empréstimo é bastante trivial: uma quantia de dinheiro é repassado com uma promessa de devolução do valor + juros. Simples assim.
E se o devedor não pagar?
Aí que entra a questão levantada pelo candidato do PSOL…
Até meados de 2000, havia muita insegurança jurídica na concessão de crédito: era difícil (para ñ dizer impossível) tomar para si bens ou imóveis dados como garantia em empréstimos, pois necessariamente tinha que passar pela justiça, o processo era lento, as partes recorriam, etc
Uma pesquisa repercutiu bastante nesta semana: “Só com graduação, USP, Unicamp e Unesp retornam 15% mais do que custam”. 🤔
Legal, hein? Eles só não te contaram as letras miúdas…um festival de erros e hipóteses no mínimo questionáveis. 🤦♂️
Deixa eu te explicar
👇👇
Resumindo o estudo: pesquisadores compararam o custo anual de manutenção das 3 universidades (+- R$ 10 bilhões) com a diferença salarial entre estudantes formados por USP, UNESP e UNICAMP comparado com todo o resto.
Assim, projetaram esse ganho maior p/ o futuro.
RESULTADO? 👇
Descobriram q essa diferença de produtividade (salários) CONJUNTA desses estudantes era de R$12 bi, superior aos R$10 bi do custo anual das Universidades
Concluíram, portanto, q as Universidades se PAGAVAM apenas c/ a graduação
Agora, vamos para as letras miúdas dessa pesquisa:
As crianças têm menos sintomas provocados pela #COVID19 do q os adultos: mais de 70% das crianças são assintomáticas!
Mesmo assim, muitos argumentam q os pequenos podem espalhar o vírus aos mais velhos e isso impediria a reabertura das escolas
Será q os dados confirmam isso?
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Um artigo na renomada revista ‘Pediatrics’ reuniu uma série de estudos que levantam dúvidas se de fato as crianças têm a capacidade de transmitir #covid19 para outras crianças ou adultos.
Vários países, vários contextos, mas um só resultado...
Me acompanhe.
Um estudo francês avaliou o caso de 1 criança infectada que interagiu com 100 colegas em 3 escolas diferentes e nenhum deles contraiu.
Na Austrália, mesmo resultado: 9 alunos e 9 funcionários c/ covid em 15 escolas tiveram contato com 800 pessoas. Apenas 2 infecções secundárias.
As escolas estão fechadas em quase todo o Brasil há mais de 5 meses.
Há diversas evidências que mostram os IMPACTOS desse longo fechamento das escolas sobre a vida no FUTURO desses alunos q são impactados AGORA.
Acredite: 40 anos depois o impacto ainda é sentido!
Segue
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Um estudo comparou indivíduos da Áustria e Alemanha com outros da Suiça e Suécia quando tinham 10 anos, e q foram impactados pelo fechamento de escolas na 2a Guerra Mundial.
40 anos depois, esses indivíduos ainda tinham salários menores, resultado da perda educacional sofrida.
O furacão Katrina devastou Nova Orleans em 2005, e forçou o fechamento das escolas durante 2 meses.
Um estudo mostrou q foram necessários 2 ANOS COMPLETOS p/ compensar o aprendizado perdido, trabalhando questões técnicas e principalmente emocionais com os alunos.