Alguns dados do mercado mundial de proteína animal extraídos da apresentação da Minerva Foods (#BEEF3) por ocasião da divulgação dos resultados do 3T20:
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Bom dia, pessoal. Hoje é dia de gráficos, mas só a noite. Aguardem. Inicialmente gostaria de agradecer a grande acolhida que tenho recebido aqui no Twitter ao longo dos últimos 7 meses, vocês são fantásticos, já atingimos a marca de mais de 3.500 seguidores, algo impensável ...
lá no começo de janeiro, quando começamos, de forma tímida e acanhada, a postar os primeiros gráficos sobre a nossa estratégia de investimento de ações, a qual venho utilizando há pouco mais de 3 anos, e que, não só pelos resultados, mais pela tranquilidade e segurança que ...
trouxe para a nossa forma de investir, foi, sem sobra de dúvidas um divisor de águas, tanto que a década de investimento em ações (comecei em outubro/2007) costumo dividir em duas etapas: os 7 anos iniciais e os últimos 3 anos.
#KLBN3#KLBN4#KLBN11 Hoje eu gostaria de trazer a minha opinião sobre as principais OBJEÇÕES que tenho identificado por aqui no tocante ao investimento em Klabin,
sendo desnecessário esclarecer que o aqui pontuado, sob nenhuma forma, representa qualquer indicação de compra, venda ou manutenção do ativo.
Na realidade, o principal destinatário do aqui descrito é exatamente EU, no sentido de que eu possa avaliar se a minha tese de investimento na empresa se mantém ou tem que ser repensada.
Resolvi avaliar se o método "Cotação segue o Lucro (ou o Prejuízo)" poderia ter antecipado o crash de 2008. Para tanto utilizei como dados o LL entre 2000 / 2007 e como última cotação a do final do mês de abril/2008.
A opção pela cotação desse mês foi por dois motivos: já se teria à época os dados consolidados dos resultadas das empresas alusivos ao ano de 2007 e estaríamos em um período antecedente à queda abrupta que se sucedeu, marcadamente no segundo semestre 2008.
Pedi há alguns dias a uma das minhas filhas (que não atua na área financeira) que traduzisse a última carta Berkshire Hathaway, assinada pelo Buffett e referente aos resultados dessa holding em 2018. Ela me entregou hoje. Assim, passarei, nos próximos dias a compartilhar trechos.
Concentre-se na floresta - esqueça as árvores.
Os investidores que avaliam a Berkshire às vezes ficam obcecados com os detalhes de nossos muitos e diversos negócios – nossas “árvores” econômicas, por assim dizer. A análise desse tipo pode ser entorpecente, dado que possuímos uma vasta gama de espécies,