"Autoridades paulistas disseram a autoridades federais estarem impossibilitadas de fornecer todos os dados reivindicados pela Anvisa em razão de um acordo de confidencialidade firmado entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac." cnnbrasil.com.br/saude/2021/01/…
É ilícita a oposição de sigilo contratual (entre Butantan e Sinovac) sobre dados da #Coronavac à Anvisa, porque viola os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência da Administração Pública estabelecidos pela Constituição Federal, art. 37.
100%, 78%, 50,38%..., seja qual for a eficácia atribuída por laboratórios a vacinas, todos os dados das pesquisas correspondentes devem ser entregues à Anvisa, para aferição da segurança e da eficácia, em cumprimento dos princípios e regras da Administração Pública.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
É preciso que o Brasil reforme urgentemente o Marco Civil da Internet, a fim de que as empresas e seus dirigentes que mantêm plataformas de redes sociais sejam responsabilizados administrativa, civil e criminalmente por conteúdos publicados por seus usuários.
Se até o presidente dos EUA é submetido a controle de conteúdo, não é admissível que as empresas e seus dirigentes que mantêm plataformas de redes sociais da internet não sejam responsabilizados, administrativa, civil, criminalmente pelo conteúdo publicado por seus usuários.
Não é crível que deputados, senadores, partidos políticos brasileiros, independentemente da coloração ideológica, estejam dispostos a aceitar que o exercício da sua liberdade de manifestação seja controlado por empresas multinacionais proprietárias de redes sociais da internet.
"Ontem, 5 de janeiro, o Boletim Epidemiológico da Prefeitura mostrou que temos atualmente 247 leitos de UTI, com uma taxa de ocupação de 87,9, o equivalente a 217 leitos. Foram fechados 177 leitos, ou seja, uma redução de mais de 40%."
"Caso os 424 leitos estivessem funcionando, hoje teríamos uma taxa de ocupação de 51%, índice bem abaixo do atual”, afirmou o presidente da entidade Marcelo de Souza e Silva.
Art. 3º Para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional de que trata esta Lei, as autoridades poderão adotar, no âmbito de suas competências, entre outras, as seguintes medidas:
III -...
d) vacinação...
§ 1º As medidas previstas neste artigo somente poderão ser determinadas com base em evidências científicas e em análises sobre as informações estratégicas em saúde e deverão ser limitadas no tempo e no espaço ao mínimo indispensável à promoção e à preservação da saúde pública.
Quais evidências científicas e análises sobre as informações estratégicas em saúde foram apresentadas para justificar obrigatoriedade de vacinação contra o #Covid19 pelos seus partidários?
INFORMAÇÃO. Estou processando judicialmente @aosfatos, autodeclarada "agência de checagem de fatos", em consequência de violação a meus direitos fundamentais.
Então, @aosfatos, vai checar e rotular este tweet de #FakeNews ou desinformação?
Segundo garantem a Constituição Federal e as leis brasileiras. Nos Juizados Especiais (Lei 9.099), não precisa de advogado. É o que devem fazer todas as vítimas que sofrem violações a seus direitos fundamentais praticadas por autodeclaradas “agências de checagem de fatos”.
Brasileiro que sofre ameaça ou lesão a direitos fundamentais, inclusive perpetrados por jornalistas, rádios, jornais, revistas, TVs e suas autodeclaradas "agências de checagem de fatos, pode buscar a tutela do Poder Judiciário, nos termos da Constituição, artigo 5º, inciso XXXV.
A @anvisa_oficial ainda não expôs claramente à sociedade brasileira o que seria esse "evento adverso grave" e se tem relação com a Coronavac. Se tiver, devemos lamentar profundamente, e rezar pela pessoa que se dispôs a colocar a própria vida em risco, para proteger a de todos.
Qualquer que seja o “evento adverso grave”, a @anvisa_oficial deve investigar e informar a sociedade, de forma transparente, antes de retomar a pesquisa. É estarrecedor que a extrema imprensa propague suposto suicídio com estardalhaço, como se não precisasse de apuração.
O #Covid19 matou a gripe? Especialistas levantam a questão intrigante, já que os casos de gripe despencaram 98% em todo o mundo. dailymail.co.uk/health/article…
Apesar do desconhecimento sobre o #Covid19, os tirantes montados em retroescavadeira televisiva querem obrigar as pessoas a tomar vacina. Eles garantem que é segura e eficaz, embora sequer exista.
Os casos de gripe despencaram 98% em todo o mundo. Os tiranetes da ciência, ciência, ci ênnn cia” ainda afirmarão que o #covid19 é uma vacina segura, eficaz e obrigatória contra a gripe.