#Ações MINHA CARTEIRA - PANORAMA EM FEV/21

Como dito recentemente, resolvi ficar 100% posicionado na Oi, já que na prática eu estava apenas "fazendo de conta" que estava diversificando o patrimônio mas só uns ~10% estava em outras empresas. Mês volátil, mas fundamentos em ordem!
Hoje em uma das conversas eu emiti a opinião abaixo:
A volatilidade nos preços é algo que sempre mexe com nossos ânimos. Sempre bate aquela dúvida do tipo "-será que os outros estão sabendo de algo que não estou?". E de tanto vivenciar períodos voláteis (muito piores até) hoje em dia eu me sinto bem mais tranquilo.
O meu foco está sempre nesses itens:
1) Na empresa e como ela está evoluindo. Como se ela fosse de capital fechado e eu fizesse parte do conselho.
2) No projeto: o turnaround estratégico, operacional e financeiro.
3) No horizonte do retorno: alguns anos.
4) Magnitude do retorno
Com esses itens em mente, a estratégia se torna um jogo de xadrez, um exercício de consistência, acompanhamento e repasse contínuo das minhas convicções. Se a ação sobe 10, 30, 50%, faz bem para o ego, causa alívio.... mas não atinge o objetivo. O "Big Money" é mais à frente.
Por outro lado, se a ação cai 10%, 30, 50%, o "modo alerta" é ligado! Mas, não havendo mudança nos fundamentos, torna-se justamente uma oportunidade de acumular mais ações. E é exatamente o que estou fazendo, com toda a sobra de cada mês, estou comprando mais ações.
É fato que há muito ruído no ar atualmente: riscos regulatórios é a bola da vez. Será que venda da móvel será aprovada? Como é que a Oi vai cumprir suas metas da concessão se está vendendo o controle da empresa de fibra? E os bens reversíveis? E a competição pela InfraCo?
Bom, eu acho que quando todas essas perguntas estiverem plenamente respondidas, o preço da ação já não será mais esse... o risco faz parte das teses de investimento, cabe a mim identificar, quantificar e, principalmente, saber acompanhar o andamento das coisas.
Pelas minhas contas (e também as do Bradesco BBI e do BTG Pactual e mais alguns gestores) a Oi já tem valor intrínseco de ao menos 3 reais e uns quebrados.....isso olhando 2021, sem considerar qualquer evolução adiante. Mas depende evidentemente da conclusão da venda de ativos
A Operação móvel já tem contrato de venda assinado e só aguarda aprovação no CADE e Anatel. Os fundamentos para uma aprovação são bastante positivos e já destaquei em post específico:
A aprovação regulatória da InfraCo é outra discussão que veio à tona. Aqui eu também me sinto confortável até então. Afinal, há uma gestão extremamente competente na empresa que obviamente já se antecipou na análise com os próprio reguladores
E a venda em si da InfraCo, ainda não sabemos os termos das negociações, fora que ainda tem etapas (stalking horse, leilão). Ainda que, hipoteticamente a venda não saia tão bem quanto imaginava, estrategicamente é algo muito relevante para a evolução dos negócios pois...
...é um projeto de nada menos que 30 bilhões e que viabilizará toda a expansão da infraestrutura de fibra. Aliás, essa é mais uma razão para os reguladores aprovarem: A Oi será grande responsável por massificar a banda larga fixa e o 5G no país, atingindo objetivos...
...da própria União e levando um serviço agora considerado essencial para grande parte da população. E neste momento a Oi já tem uma oferta firme, vinculante, feita por um potencial comprador que envolveu mais de 160 pessoas só no business plan e na diligência do negócio.
Com tudo isso na mesa, sigo confiante na tese como sempre fui e agora me vejo diante da "reta final" de um longo período de reestruturação. Ainda espero um ano cheio de volatilidade, sempre olhando lá na frente, para o real e expressivo retorno almejado.
Ah, devo ressaltar também que aparentemente está havendo mudança na base acionária, o que naturalmente mexe com o preço das ações.
Por fim, deixo novamente meu desenho simplório aqui.
2021 o foco está no vermelho e é onde a maioria aparentemente se concentra.
2022 o foco está no azul
2023+ o foco está no verde, que é onde eu estou de olho e espero até lá já estar com uma rentabilidade bastante condizente!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with DicasInvest

DicasInvest Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DicasInvest

17 Feb
#FIIs MINHA CARTEIRA - PANORAMA EM FEV/21

Yield geral de 0,64% (7,64% se projetado um ano à frente), vs 0,69% do mês anterior, onde tive alguns ganhos não recorrentes. Patamar acima de 0,6% já me deixa bastante satisfeito, dado a carteira equilibrada com 25 FIIs!

Segue..(+)
=== RESUMO
Yield de 0,64% representa, por exemplo, um ganho mensal de 640,00 para cada 100 mil investidos (3200,00 para 500mil)
Se compararmos com aluguéis de imóveis tradicionais, considero uma renda bastante satisfatória e acredito que até difícil de replicar no tradicional.
Por conta disso já me sinto bem satisfeito com o nível de maturidade da minha carteira até aqui, estando certo de que ainda há muito para aprender. Mas a proposta de alta diversificação com 25 FIIs e 5 frentes/setores, está me dando bastante segurança e conhecimento.
Read 19 tweets
13 Jan
#OIBR3 #OIBR4 COMO FICA A OI APÓS A VENDA DE ATIVOS

É muito comum o questionamento sobre "o que sobra da Oi após vender seus ativos?" e "o que será da Oi após esses eventos?"

Vou tentar ajudar esse público sendo um pouco mais didático/simplista. Compartilhem!!

Segue..(+)
1) A venda de ativos é parte de um amplo processo de reestruturação da Oi para adequar sua estrutura de capital (dívida, capacidade de investimentos) para que ela se foque em seu principal negócio - infraestrutura e serviços de Telecom/Internet de natureza fixa (ex: banda larga)
2) A infraestrutura fixa por intermédio da fibra optica é o grande alicerce para a ultra banda larga nas residências, para prover conectividade e soluções a empresas e também para prover internet móvel 5G (sim, fibra é um pilar essencial de uma arquitetura 5G)
Read 22 tweets
12 Jan
#OIBR3 #OIBR4 AINDA É CEDO PARA EU SER "NORMAL"

Confesso que eu tentei, estudei durante meses em busca da diversificação. Mas 13 anos trabalhando com Telecom e estudando a Oi desde 2019 falaram mais alto: voltei a ficar 100% em Oi - 88% OIBR3 e 12% OIBR4, aproximadamente.
(+)...
Não recomendo o que eu faço a ninguém! Além disso, tenho plena noção dos riscos sistêmicos a que estou exposto: o risco do imprevisível, do não planejado, o risco de não ter calculado tudo corretamente ou não conhecer/não considerar todas as variáveis envolvidas!
Mas estou diante de uma oportunidade que considero única e que norteia meus estudos e meus investimentos desde 2019: um dos maiores cases de turnaround vigentes!
Eu tentei buscar a diversificação e deixei todos os rastros dessa busca em meu twitter. Mas, na prática, não adiantou!
Read 12 tweets
6 Dec 20
#OIBR3 VALUATION
MINHA visão APROXIMADA de Valuation com base no que está se desenhando para ativos, operações, dívidas e acordos recentes na AGC e Anatel (fig. 1). Partindo disso, acrescento uma análise de sensibilidade de um provável aumento no valuation da InfraCo (fig. 2) (+)
Para as premissas do valuation, as observações já constam na figura 1. Em resumo, assumi os números atuais para os ativos em negociação + premissas bem conservadoras para as operações da ClientCo e imóveis. Para as dívidas, considerei o valor de face do balanço do 3T20 e...
...as perspectivas de abatimento dessas dívidas de acordo com o aditamento do PRJ aprovado na AGC. No caso da Anatel, assumi o recente acordo + depósitos judiciais que serão usados para abatimento. Sabemos que essa dívida pode melhorar com a nova lei prestes a ser sancionada.
Read 5 tweets
4 Dec 20
Abrir chamado para a @B3_Oficial é FRUSTRANTE!!
A dúvida: Porque as ações #OIBR3 ainda não voltaram a ser aceitas como garantia para Termo/Short (pois até início de 2020 eram aceitas)??
Uma questão de competência exclusiva da "Camara B3" e olha a resposta que recebo: (+)
Fui tentar entender sozinho esse processo de "elegibilidade" dos ativos para aceitação como garantia.
1) Manual de Administração de Risco B3: b3.com.br/data/files/A2/…
Neste manual, constam os critérios de elegíbilidade, como por exemplo a figura abaixo:
2) Os parâmetros que definem as variáveis "m1, m2, p1...etc" dos critérios acima, eu encontrei neste lugar: b3.com.br/pt_br/produtos…

Destaco na figura abaixo:
Read 7 tweets
9 Nov 20
#OIBR3
1) Propostas vinculantes pela fatia fibra até dia 16. Não sei se chega tão rápido mas se chegar melhor.
2) Novamente se fala em pagar 20xEBITDA na transação, o que a meu ver levaria a InfraCo a um valuation de cerca de 40bi, seria transformacional.
exame.com/exame-in/quem-…
Image
Image
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!