#OIBR3 1) Propostas vinculantes pela fatia fibra até dia 16. Não sei se chega tão rápido mas se chegar melhor. 2) Novamente se fala em pagar 20xEBITDA na transação, o que a meu ver levaria a InfraCo a um valuation de cerca de 40bi, seria transformacional. exame.com/exame-in/quem-…
Digital Colony está fechando uma captação de 6bi de dólares para fazer frente às suas propostas.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
#OIBR3 VALUATION
MINHA visão APROXIMADA de Valuation com base no que está se desenhando para ativos, operações, dívidas e acordos recentes na AGC e Anatel (fig. 1). Partindo disso, acrescento uma análise de sensibilidade de um provável aumento no valuation da InfraCo (fig. 2) (+)
Para as premissas do valuation, as observações já constam na figura 1. Em resumo, assumi os números atuais para os ativos em negociação + premissas bem conservadoras para as operações da ClientCo e imóveis. Para as dívidas, considerei o valor de face do balanço do 3T20 e...
...as perspectivas de abatimento dessas dívidas de acordo com o aditamento do PRJ aprovado na AGC. No caso da Anatel, assumi o recente acordo + depósitos judiciais que serão usados para abatimento. Sabemos que essa dívida pode melhorar com a nova lei prestes a ser sancionada.
Abrir chamado para a @B3_Oficial é FRUSTRANTE!!
A dúvida: Porque as ações #OIBR3 ainda não voltaram a ser aceitas como garantia para Termo/Short (pois até início de 2020 eram aceitas)??
Uma questão de competência exclusiva da "Camara B3" e olha a resposta que recebo: (+)
Fui tentar entender sozinho esse processo de "elegibilidade" dos ativos para aceitação como garantia. 1) Manual de Administração de Risco B3: b3.com.br/data/files/A2/…
Neste manual, constam os critérios de elegíbilidade, como por exemplo a figura abaixo:
2) Os parâmetros que definem as variáveis "m1, m2, p1...etc" dos critérios acima, eu encontrei neste lugar: b3.com.br/pt_br/produtos…
#OIBR3 Tive acesso a uma live recente entre o management da Oi e Analistas/Gestores. Trago alguns destaques daquilo que entendi, notamente em relação à fibra e dívida. Reforço que é a minha leitura dos fatos e eu posso estar equivocado em algum ponto.
Segue (+)...
- Perspectiva de fechar o ano com mais de 2 milhões de clientes fibra.
- Cerca de 15 programas de transformação ocorrendo na empresa, abrangendo as vendas de ativos, separação estrutural, digitalização da ClientCo, redução de custos e otimização das operações.
- Segundo Rodrigo Abreu, o uso de vídeo é um divisor de águas na percepção de qualidade e performance de uma banda larga e isso ficou ressaltado durante a pandemia.
- 80% em média dos clientes novos de fibra são clientes que vem de fora (não são migrados do legado Oi).
#RANI3 UM POUCO SOBRE MINHA TESE EM IRANI PAPEL E EMBALAGEM
- Uma tese bastante ajustada à minha estratégia de ser acionista e fazer aportes graduais e constantes.
- Negócio de grande resiliência e pouco exposta a fatores cíclicos pois ~80% da sua demanda de papel e... (+)
...embalagens é para segmentos de alimentos e higiene.
- Nos próximos 6 anos, espera-se um aumento gradual na geração de caixa em função dos novos projetos que resultam em redução de custos e aumento de capacidade.
- Segundo relatório do BTG, o EBITDA pode mais do que dobrar...
...nos próximos 6 anos, com crescimento gradual ano contra ano.
- O aumento gradual do EBITDA gerará uma contração no múltiplo EV/EBITDA em relação aos pares, criando um potencial de upside relevante no médio/longo prazo.
- O meu investimento gradual portanto pode me trazer...
No meu último post recebi perguntas sobre valuation e resolvi trazer um "cheiro" do que está se formando, em uma perspectiva de NAV - Net Asset Value.
É uma ideia com base em como o mercado e o processo da Oi estão precificando (+)
os ativos já considerando a separação estrutural (ClientCo e InfraCo) e os preços mínimos dos ativos para venda.
O racional está na imagem anexa e resulta em um valor por ação de 4,34 para 2021, quando os processos de venda devem ser concluídos. Atenção às observações.
1) UPIs - Para as UPIs eu considerei o preço mínimo de cada uma, conforme estabelecido no aditivo do PRJ. Para a móvel já sabemos que o valor será maior. A InfraCo como um todo é estimada em 25,5bi tomando como base o preço mínimo de 6,5bi por 25,5% dela.
#OIBR3 FAZENDO AS CONTAS + PANORAMA 1) Temos quase 28bi na mesa só de "preço mínimo" estabelecido para os ativos à venda:
- 1bi Torres
- 325mi Data Centers
- 15bi Móvel
- 6,5bi por 25,5% da InfraCo + 5bi de aporte pelo proponente.
2) Além da confirmação em FR de que a melhor oferta pela móvel até agora está acima de 15bi, já deu pra notar que os proponentes devem travar boa disputa nos leilões, o que suponho que deve trazer um ágio (um prêmio) relevante nesses preços mínimos. Na InfraCo as noticias já...
...apontam 2 proponentes: Fundos geridos pelo BTG e Highline (DigitalColony). 3) Há uma certa abertura para que seja vendido mais de 25,5% (51% do capital votante) da InfraCo, porém este item merece especial atenção: na minha opinião, uma fatia maior que 25,5% só ocorre...