#OIBR3 4T20
Um resumo do que entendi até agora: é bom ver a Oi tendo lucro líquido no trimestre, mas cumpre-me ressaltar que esse lucro não tem relação com o operacional, trata-se de lançamento contábil não recorrente, aparentemente um reflexo dos lucros contábeis futuros...(1/n)
...que já são previstos como resultado das vendas de ativos. Também contribuiu para o lucro uma redução das despesas financeiras pela queda do dólar naquele trimestre. A Oi ainda é muito impactada (positiva ou negativamente) pela variação cambial. no 4T20 o impacto foi positivo..
...mas no 1T21 provavelmente será negativo e eu penso que uma melhora consistente de fato só virá com a redução brusca da dívida, algo que já deve ser endereçado após a conclusão da venda de ativos. Enquanto isso, me resta torcer para o cenário macro contribuir para a queda do...
...dólar e a elevação consistente das taxas de juros até um patamar de, digamos, uns ~5%, parece ser interessante para esse propósito.

Indo para o operacional (que é o que de fato reflete o turnaround da empresa) o EBITDA veio um pouco maior no comparativo trimestral Aqui...
...é o que mais me interessa pois é onde observamos a convergência de melhores receitas, melhores margens e redução/estabilização de despesas. O segmento residencial está ficando mais sólido do que nunca, o gráfico abaixo fala por si.
Ao longo de 2021 a minha expectativa é ver a fibra dominando por grande margem o percentual de receitas do residencial, então o que vemos no 4T20 é uma sequência esperada de melhoria contínua, ponto positivo.
Outros pontos interessantes:
1) A Oi está formalizando seu plano de entrar em SP com a comercialização da fibra, inclusive no varejo com o Oi Fibra. Esse será um teste interessante de aceitação do produto em um mercado muito denso e competitivo.
2) A TvCo não aparece mais nos slides como UPI para venda, parece um indicativo de mudança de planos.

Em resumo: estou bem satisfeito com os resultados, está em linha com a minha tese!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with DicasInvest

DicasInvest Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DicasInvest

19 Feb
#Ações MINHA CARTEIRA - PANORAMA EM FEV/21

Como dito recentemente, resolvi ficar 100% posicionado na Oi, já que na prática eu estava apenas "fazendo de conta" que estava diversificando o patrimônio mas só uns ~10% estava em outras empresas. Mês volátil, mas fundamentos em ordem!
Hoje em uma das conversas eu emiti a opinião abaixo:
A volatilidade nos preços é algo que sempre mexe com nossos ânimos. Sempre bate aquela dúvida do tipo "-será que os outros estão sabendo de algo que não estou?". E de tanto vivenciar períodos voláteis (muito piores até) hoje em dia eu me sinto bem mais tranquilo.
Read 17 tweets
17 Feb
#FIIs MINHA CARTEIRA - PANORAMA EM FEV/21

Yield geral de 0,64% (7,64% se projetado um ano à frente), vs 0,69% do mês anterior, onde tive alguns ganhos não recorrentes. Patamar acima de 0,6% já me deixa bastante satisfeito, dado a carteira equilibrada com 25 FIIs!

Segue..(+)
=== RESUMO
Yield de 0,64% representa, por exemplo, um ganho mensal de 640,00 para cada 100 mil investidos (3200,00 para 500mil)
Se compararmos com aluguéis de imóveis tradicionais, considero uma renda bastante satisfatória e acredito que até difícil de replicar no tradicional.
Por conta disso já me sinto bem satisfeito com o nível de maturidade da minha carteira até aqui, estando certo de que ainda há muito para aprender. Mas a proposta de alta diversificação com 25 FIIs e 5 frentes/setores, está me dando bastante segurança e conhecimento.
Read 19 tweets
13 Jan
#OIBR3 #OIBR4 COMO FICA A OI APÓS A VENDA DE ATIVOS

É muito comum o questionamento sobre "o que sobra da Oi após vender seus ativos?" e "o que será da Oi após esses eventos?"

Vou tentar ajudar esse público sendo um pouco mais didático/simplista. Compartilhem!!

Segue..(+)
1) A venda de ativos é parte de um amplo processo de reestruturação da Oi para adequar sua estrutura de capital (dívida, capacidade de investimentos) para que ela se foque em seu principal negócio - infraestrutura e serviços de Telecom/Internet de natureza fixa (ex: banda larga)
2) A infraestrutura fixa por intermédio da fibra optica é o grande alicerce para a ultra banda larga nas residências, para prover conectividade e soluções a empresas e também para prover internet móvel 5G (sim, fibra é um pilar essencial de uma arquitetura 5G)
Read 22 tweets
12 Jan
#OIBR3 #OIBR4 AINDA É CEDO PARA EU SER "NORMAL"

Confesso que eu tentei, estudei durante meses em busca da diversificação. Mas 13 anos trabalhando com Telecom e estudando a Oi desde 2019 falaram mais alto: voltei a ficar 100% em Oi - 88% OIBR3 e 12% OIBR4, aproximadamente.
(+)...
Não recomendo o que eu faço a ninguém! Além disso, tenho plena noção dos riscos sistêmicos a que estou exposto: o risco do imprevisível, do não planejado, o risco de não ter calculado tudo corretamente ou não conhecer/não considerar todas as variáveis envolvidas!
Mas estou diante de uma oportunidade que considero única e que norteia meus estudos e meus investimentos desde 2019: um dos maiores cases de turnaround vigentes!
Eu tentei buscar a diversificação e deixei todos os rastros dessa busca em meu twitter. Mas, na prática, não adiantou!
Read 12 tweets
6 Dec 20
#OIBR3 VALUATION
MINHA visão APROXIMADA de Valuation com base no que está se desenhando para ativos, operações, dívidas e acordos recentes na AGC e Anatel (fig. 1). Partindo disso, acrescento uma análise de sensibilidade de um provável aumento no valuation da InfraCo (fig. 2) (+)
Para as premissas do valuation, as observações já constam na figura 1. Em resumo, assumi os números atuais para os ativos em negociação + premissas bem conservadoras para as operações da ClientCo e imóveis. Para as dívidas, considerei o valor de face do balanço do 3T20 e...
...as perspectivas de abatimento dessas dívidas de acordo com o aditamento do PRJ aprovado na AGC. No caso da Anatel, assumi o recente acordo + depósitos judiciais que serão usados para abatimento. Sabemos que essa dívida pode melhorar com a nova lei prestes a ser sancionada.
Read 5 tweets
4 Dec 20
Abrir chamado para a @B3_Oficial é FRUSTRANTE!!
A dúvida: Porque as ações #OIBR3 ainda não voltaram a ser aceitas como garantia para Termo/Short (pois até início de 2020 eram aceitas)??
Uma questão de competência exclusiva da "Camara B3" e olha a resposta que recebo: (+)
Fui tentar entender sozinho esse processo de "elegibilidade" dos ativos para aceitação como garantia.
1) Manual de Administração de Risco B3: b3.com.br/data/files/A2/…
Neste manual, constam os critérios de elegíbilidade, como por exemplo a figura abaixo:
2) Os parâmetros que definem as variáveis "m1, m2, p1...etc" dos critérios acima, eu encontrei neste lugar: b3.com.br/pt_br/produtos…

Destaco na figura abaixo:
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!