Profile picture
Diego Escosteguy @diegoescosteguy
, 6 tweets, 1 min read Read on Twitter
Bolsonaro e seus aliados seguem demonstrando intolerância em relação à imprensa, aos opositores e às minorias. Jornalistas, negros, mulheres, trans, gays, eleitores do PT - muitos estão com medo; é um fato, não “fake news”. E com razão.
Esse medo não resulta de paranoia. Resulta do que Bolsonaro e seus aliados dizem - e o candidato deixa de dizer. Ainda que se precise esclarecer muitos dos relatos de agressões nos últimos dias, não se trata de uma invenção coletiva, algo imaginário ou sabotagem do PT.
É incontroverso que temos episódios de violência e a ascensão de um clima de medo entre quem não apoia Bolsonaro. O discurso dele e de seus aliados - novamente, o que dizem e o que não dizem - no mínimo contribui para esse preocupante quadro.
Se vencer, Bolsonaro será presidente de todos os brasileiros. E não somente daqueles que o apoiaram. Terá obrigações constitucionais que exigem dele uma condenação contundente do discurso de violência e intimidação que perpassa a fala de muitos de seus aliados.
Nenhum brasileiro - seja negro, seja gay, seja mulher, seja petista, seja jornalista - pode ser obrigado a viver com medo por ser quem é ou por suas posições políticas. Isso não é opção numa democracia. E é obrigação do presidente respeitar isso. Estimular tolerância, não ódio.
Sim, o PT, apesar da higienização histórica que alguns tentam promover agora, nunca foi um exemplo de tolerância política, social e jornalística quando esteve no poder. Mas isso não atenua o que Bolsonaro e sua turma dizem ou deixam de dizer num momento tão capital da República.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Diego Escosteguy
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!