Profile picture
MR_Poke #saveyourinternet @MR_Poke_QB
, 14 tweets, 3 min read Read on Twitter
Hey você
Você mesmo que gosta de assistir um vídeo no youtube de vez em quando
Você que ama compartilhar um meme da Gretchen
Você que usa redes sociais

E se eu te disser que tudo isso pode acabar em breve?

Tudo isso por causa do Artigo 13.
(+)
Explicando melhor: a união européia está discutindo uma série de medidas para controlar coisas relacionadas ao copyright. Uma delas é o tão falado artigo 13 que faz que as próprias companhias em que o conteúdo é uploadado tenham wue lidar com o copyright.
Bem, em putras palavras isso significa que elas terão que analisar cada conteúdo postado na rede social para ver se esse conteúdo tem algo que pode levar direitos altorais.
Vou usar como exemplo o Youtube:
30 horas de vídeos são uploadadas no YT por minuto. O youtube tería que analisar todos os vídeos que são lançados na plataforma e ver em cada segundo se tem algo que tenha copyright. Isso é inviável.
O próprio YouTube já disse que fecharía as portas na união européia se isso fosse aprovado como está hoje. Ta, vc pode dizer que isso n afeta o Brasil. MAS AFETA SIM!
Se o YT fechar as portas na europa vc n vai mais poder ver os vídeos de qualquer canal europeu. Ta, isso eh obvio, mas essa leinpode chegar no Brasil e você não poderá mais assistir vídeos
A união européia está buscando se aproximar do MERCOSUL com tratados de exportação, mas nesses tipos de tratados é comum que os países exijam que uma série de leis exista no país para eles acontecerem.
Um dos assuntos mais discutidos nesses tratados são os direitos autorais, sem falar que muitos países "copiam" a união europeia em algumas leis, o Brasil incluso.
Então isso pode facilmente chegar no Brasil se for aprovado. Mas o youtube eh soh um exemplo. Aaui no twitter, a maioria dos memes vão morrer. Muitos memes são tirados de programas de televisão e com esse artigo, você pode dizer adeus para seus memes da Gretchen
É importante ressaltar que esse artigo ainda não está em rigor, e temos que nos mobilizar contra o absurdo que é isso! Não podemos ficar calados e simplesmente aceitar. As pessoas estão falando sobre isso na tag #SaveYourInternet e nós do Brasil temos que fazer o mesmo.
Peço para você que está lendo isso, nos ajudar a salvar a internet de novo. Já fizemos uma vez, podemos fazer de novo. #SaveYourInternet
Esse vídeo exolica bem o que eu quero dizer.

Assista para entender melhor.

Achei uma petição para tentarmos chegar às autoridades.

Assinem, por favor

change.org/p/european-par…
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to MR_Poke #saveyourinternet
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!