, 10 tweets, 2 min read Read on Twitter
1) Amados, eu me lancei candidata à Presidência da Assembleia, atendendo aos pedidos da população. Confesso que, no início, tive dúvidas acerca da oportunidade de tal candidatura. Cheguei a ponderar com os colegas de bancada se meu perfil não estaria mais apropriado à liderança.
2) Depois de muitas reuniões, a candidatura ganhou maturidade e, na semana passada, houve o assim chamado lançamento da candidatura. A partir de então, passei a ser alvo de ataques incompreensíveis. Como não faço o tipo "melindrado", fiquei refletindo acerca desses ataques,
3) Ao que parece, todos se uniram para evitar não só que eu venha a ser Presidente da Casa, mas também para que não tenha qualquer proximidade com a administração da Assembleia, pergunto: Por quê?
4) Por que várias lideranças da Casa se uniram para me isolar e, a partir do momento que a minha bancada me deu apoio, isolar também a bancada? Eu não consigo compreender. Em Plenário, os argumentos usados para justificar a impossibilidade de eu presidir são os mais absurdos!
5) Tive que ouvir, inclusive, que um futuro colega não pode votar em mim porque eu defendo gays!? Pelo amor de Deus, o que esse ser humano quis dizer com isso? Eu não entendi!
6) Dentro da Assembleia, todos os funcionários já sabem qual será o resultado da eleição no dia 15/03: Cauê Macris (Presidência), Enio Tatto (1a. Secretaria); Milton Leite Filho (2a. Secretaria). Indago: Se já está tudo acertado, para que haverá uma eleição? Teatro?
7) Quanto mais conheço a Alesp, mais me convenço de que seria essencial que eu viesse a presidir a Casa, para abrir aquele ambiente à população. Se o Governador, realmente, quisesse "enxugar a máquina", com certeza, me apoiaria!
8) Mas o Governador está apoiando FORTEMENTE o atual presidente (que não vai mudar nada) e, pior, que está pedindo para todos os colegas votarem no PT para a 1a. Secretaria. Como o Dória do Bolsodoria explica isso?
9) Amados, acreditem, não entrei nisso por vaidade. Sou candidata à Presidência da Assembleia porque a população pediu mudança e o Governador de São Paulo está trabalhando para que, na Assembleia Legislativa de São Paulo, tudo permaneça exatamente igual.
10) PSDB, PT e DEM dividindo a mesa, mantendo um número desconhecido de cargos, sem nenhuma fiscalização. Como justificar privatizações para "enxugar a máquina", diante desse cenário? Eu, como cidadã, estou decepcionada com o Governador.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Janaina Paschoal
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!