, 9 tweets, 3 min read Read on Twitter
Na época da campanha eu entrei em um grupo de eleitores de Bolsonaro e pude entender melhor como as notícias falsas funcionam bem nesses espaços. Elas são divulgadas de 2 formas: um falso print de uma matéria que nunca existiu ou um link antecedido de um falso resumo da notícia.
Essa última forma é bastante eficaz porque o link é verdadeiro, mas ninguém abre pra ler o que está escrito lá. Acredita-se no resumo que foi feito por quem compartilhou a notícia. Um exemplo: eu perguntei o que eles achavam do Bolsonaro ter votado a favor da reforma trabalhista.
Um deles respondeu que Bolsonaro não tinha votado a favor e me mandou um link de um vídeo. "Olha aí ele criticando". Quando eu abri o link vi que era uma crítica, mas à reforma da previdência. Eu avisei que o vídeo não era sobre a reforma trabalhista e fui excluída do grupo.
Com base nesse exemplo simplório, dá pra imaginar o quão difícil é desmentir essa canalhice de hoje. O site que divulgou a informação verdadeira é francês, com transcrição do áudio de um diálogo gravado em inglês.
A matilha vai acreditar em qualquer coisa que um mal caráter como o @allantercalivre disser que está escrito lá. O resumo dele é que vai valer como verdade. Primeiro que não vão abrir o link e, segundo, não vão se dar ao trabalho de transcrever o que está lá.
Nem a transcrição já feita pelo próprio site Terça Livre os bolsonaristas vão ler, porque se lessem e entendessem o que estava escrito lá, veriam que a jornalista em momento algum falou que tinha a intenção de arruinar Flávio Bolsonaro e o governo.
Ela disse que as denúncias estavam arruinando o Bolsonaro. E isso é totalmente a verdade, porque o caso é muito grave. Envolve funcionários fantasmas, milícia, desvio de dinheiro público... Em um país sério, ele já estaria sofrendo um processo de impeachment.
Mas o @allantercalivre tem certeza que seus leitores não vão ler. Então ele faz o resumo mentiroso, deturpa um áudio em inglês e bingo! Está feita a mentira do dia, endossada de forma cretina pelo presidente da República. Será que Bolsonaro pelo menos leu o que compartilhou?
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Nayara Felizardo
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!