, 10 tweets, 2 min read Read on Twitter
1) A Revista Época publicou - sem nos ouvir- uma matéria com informações falsas sobre a relação entre a Open Society e Anielle Franco. Segue a thread com a carta que enviamos à revista corrigindo as informações:
2) A matéria “A briga pelos bens de Marielle Franco”, publicada pela revista Época em 14/03, possui erros factuais que poderiam ter sido facilmente evitados se a reportagem tivesse nos contatado, como a boa prática jornalística - em geral praticada pela revista - determina.
3) Após o trágico assassinato da vereadora Marielle Franco, a Open Society Foundations, em conjunto com três outras fundações, anunciaram o apoio à criação de uma iniciativa “Marielle Franco” para o empoderamento de mulheres negras no Brasil.
4) No processo de anunciar a iniciativa, fomos apresentados à irmã de Marielle, Anielle, formada em jornalismo, nos Estados Unidos pela North Carolina Central University. Anielle estava profundamente consternada e pensava em formas de transformar seu luto em ação.
5)Anielle, então, nos apresentou a ideia de desenvolver um projeto que havia começado a gestar anteriormente, em conjunto com Marielle. O projeto ganhou o nome de Papo Franco.
6) O objetivo é inspirar mulheres negras e perfiféricas – como ela e a irmã – a se tornarem lideranças em suas áreas de atuação. A Open Society Foundations ficou entusiasmada pela ideia tão potente e propôs contratar Anielle como consultora pelo período de um ano.
7)Esse contrato de um ano para que Anielle possa desenvolver a sua ideia, levando adiante o trabalho e os sonhos de sua irmã, tem o valor de 2.500 dólares por mês.
8)O apoio não foi intermediado por nenhum partido político e a Open Society Foundations jamais tomou conhecimento ou se envolveu em qualquer disputa relativa à herança da vereadora.
9)Apoiar a talentosa e inspiradora Anielle Franco na concretização dos sonhos de sua irmã brutalmente assassinada é, para a Open Society Foundations, uma chance de propiciar a continuação do trabalho de Marielle, que era uma parceira importante da fundação.
10) A trajetória de Marielle sempre nos inspirará a continuar apoiando o empoderamento de mulheres negras e a defesa de direitos humanos no Brasil e nos mais de cem países em que fundação.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Pedro Abramovay
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!