, 10 tweets, 2 min read Read on Twitter
1 - Paulo Guedes já deu a real. A redistribuição dos recursos do Petróleo é o gesto de confiança com os prefeitos e governadores em troca de apoio ao projeto de reforma do estado, que inclui, nesta ordem, Reforma da Previdência, Tributária e do Pacto Federativo.
2 - A primeira retira o sufoco das máquinas falidas, devolvendo ao Estado brasileiro a capacidade de investir, a segunda prepara um ambiente competitivo, livre e pronto para o desenvolvimento, a segunda desce esses ganhos para estados e municípios e descentraliza competências.
3 - É um pacote consistente com a própria disposição anunciada do Presidente de não ficar no poder por muitos anos. Se for implementado, leva o afluxo de energia da política despertada pelas redes sociais no andar de baixo. É nele que a nova direita precisa começar a investir.
4 - E isso não tem a ver só com cobrar dos deputados que aprovem as reformas - por que, afinal, nenhum movimento não publicou a a lista dos deputados do Centrão que estão fazendo chicana na CCJ, para começar o corpo a corpo? - Tem a ver com municipalizar a ação política.
5 - Tem espaço para todo mundo. Cada cidade brasileira poderia ter pelo menos um cara com a capacidade de comunicação voltado para politização e mobilização local, apresentando a realidade como ela é para os brasileiros. Existe uma agenda inteira que não desceu ainda para o povo.
6 - Significa gravar vídeos debatendo porque o imposto indireto mata, o problema da segurança, a irresponsabilidade com a infraestrutura da cidade, o excesso de regulação urbana para o comércio, a quantidade excessiva de taxas, a doutrinação nas escolas, o aborto etc.
7 - E isso não é só porque é na cidade onde as pessoas vivem. Mas porque, se o projeto de reformas der certo, vai ser na cidade, no estado, onde estarão os recursos. E isso significa deixá-los de lucro para os mesmos caciques de sempre, no âmbito municipal e estadual. Não dá.
8 - O momento de levar política para o povo nunca foi tão propício, mas não dá para reclamar de barriga para cima. Eu sou escritor, analista, estudioso. O meu papel é alertar, mostrar caminhos. Mas será que não sobrou ninguém mais na nova direita fora do Parlamento?
9 - Precisa de uma câmera de celular razoável, um microfone de lapela, um grupo político de tamanho restrito, algum estudo estratégico, boa vontade e disposição. A maior parte das redes de contato que possibilitarão isso já foram formadas durante a campanha. Precisa só começar.
10 - Será que vai ficar todo mundo esperando até 2020 para surfar numa eventual popularidade do PR, quando os recursos já estiverem à disposição do cacicado? Bolsonaro vai matar a nova direita por deslumbramento? Isso não precisa esperar sucesso ou fracasso do projeto. Acordem!
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Eduardo de Alencar
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!