Ideias comuns inclusive na esquerda vinte anos atrás que agora não são mais bem-vindas:
— O Islã é uma religião bárbara, seu livro sagrado chama por violência repetidamente, e por causa disso uma parte dos muçulmanos não sabe conviver com outras fés em sociedades seculares.
— Estar ofendido é problema sexual seu. Afaste-se da fonte da ofensa, vá para a terapia, resolva-o consigo mesmo. O resto de nós não é obrigado a mudar as leis ou o entretenimento pra acomodar a subjetividade dos seus sentimentos feridos. Alguém foi ofendido? Isso não é nada.
— Homens e mulheres são mais parecidos que diferentes, mas são essencialmente diferentes e isso é bem observável em grupos grandes de pessoas. Quase nenhum espaço com mais homens que mulheres ou vice-versa pode ser acusado de ser assim por causa de preconceito contra algum sexo.
— Ideias que são propostas para descrever o mundo como ele é são verdadeiras a depender das evidêncais empíricas que as apoiam, não a depender dos sentimentos de quem as propõem, nem dos valores. Existem verdades que são verdades independentemente da perspectiva e não relativas.
— Alguns valores são melhores que outros. Diferentes grupos de pessoas não são todos iguais nisso, alguns grupos de pessoas são melhores em encontrar valores que outros. Alguns grupos são compassivos e generosos, outros são cruéis e desumanos, e é possível compará-los moralmente.
— Matemática, biologia, química e física são mais fundamentais que sociologia, história e letras; no sentido de que as 1as lidam mais diretamente com fatos, têm métodos mais firmes para chegar às conclusões. As últimas, portanto, deveriam usar a riqueza de fatos das primeiras.
As últimas áreas não podem andar com as próprias pernas ignorando completamente o que as primeiras têm a dizer. Muita tinta desnecessária foi gasta em debates com sociólogos/historiadores/escritores que decidiram entrar em confronto com as ciências declarando-as "narrativas".
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to AJS 4 anos: é tetra rindo dos justiceiros sociais
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!