, 9 tweets, 4 min read Read on Twitter
Em 2014 foi aprovado o Marco Civil da Internet. Ele garantia neutralidade na rede e existem vários críticos a essa lei, porque isenta os provedores ou hospedeiros de conteúdo, como Twitter, FB e Youtube de responsabilidade sobre o conteúdo que lá é publicado.
O lado ruim: eleição de Bolsonaro. O uso indiscriminado do WhatsApp p/ espalhar Fakenews só foi possível porque a empresa não seria punida. O Uber tb chegou a usar o Marco Civil como desculpa para não revelar os dados de um motorista agressor. Quer dizer, há diversos problemas.
Como regular e responsabilizar esses crimes? Há diversas discussões aqui e lá fora, mas o problema é q o @JoseMedeirosMT, que já teve seu mandato de senador cassado em 2010 por fraude e tem outro pedido de cassação na câmara, resolveu escrever um projeto de lei regulatório. PSB pede cassação de deputado de MT que tentou agredir José Medeiros ainda chamou colega de Câmara Federal de "vagabundo"" src="/images/1px.png" data-src="https://pbs.twimg.com/media/EBSjmJeXkAEZaZz.jpg">
O projeto de lei 2418 altera a lei do Marco Civil e obriga aos provedores o monitoramento de usuários para detectar "terrorismo" e/ou "crimes hediondos". Se, por exemplo, o Twitter disse q ñ consegue monitorar, uma pessoa do governo será designada a fazer isso.
Ninguém é a favor de terrorismo ou crime hediondo. Mas estamos falando de 1 governo q ñ acha q o Gal Ustra, torturador condenado, tenha cometido 1 crime hediondo. Um governo cheio de mamatas, nepotismo, cartão de crédito c/ gasto ilimitado e até o deputado tem uma moral elástica. Deputado de MT leva família para o DF e arruma emprego para esposa José Medeiros alega que esposa receberá menos de R$ 2 mil no CongressoDeputado José Medeiros é suspeito de superfaturar gastos com advogado e carro de som
Crime aos olhos desse governo não é se associar à milícia, não é assassinar vereadora, não é gastar mais de R$ 6 milhões em cartão de crédito, não é superfaturar gasto, não é nepotismo. Maior crime, ao que consta, é ser "esquerdista". Teríamos um AI5 modernizado.
Daí a gente entra em outro Projeto de Lei, agora feito pela @erikakokay – cheio de boas intenções, o PL 2496, que pretende transformar crimes de ódio, homofobia na Internet em crimes federais e internacionais. Tudo certo. Nós também queremos. Mas o projeto tem uma brecha.
Terrorismo é crime inafiançável. Qualquer manifestação contra o governo hoje pode ser qualificada como terrorista. Se estivéssemos dentro de um governo democrático, não haveria problema. Não estamos. De novo, a gente já sabe quem vai ser enquadrado dentro dessa PL.
Com o @TheInterceptBr publicando os vazamentos dos ministro Sergio Moro e dos procuradores da República responsáveis pela Lava-Jato há uma sanha para apressar a votação dos dois projetos. Então prestem atenção, pq na surdina, vem um AI5 nas nossas costas e não haverá o que fazer.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Além das Sombras
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!