, 11 tweets, 2 min read Read on Twitter
Isso foi dito hoje nas ruas, vamos transcrever porque quanto mais gente ler, espalhar e se der conta desse estado, mais gente vai estar nas ruas amanhã.

Então segue o fio.
A coisa mais importante que é preciso falar e que todo mundo precisa entender é que estamos vivendo um estado de exceção. E qdo eu falo em exceção não é só o estado de exceção de restrição constitucional, é a exceção num espectro puro da palavra.
Pq é fundamental p/ nossa sobrevivência ñ normalizar Bolsonaro. Ñ é possível achar normal uma família c/ laços tão estreitos c/ a milícia. Ñ é normal dar voz p/ um guru q acredita em refrigerante feito c/ fetos mortos, q cigarro faz bem p/ saúde, q a Terra ñ é redonda.
Não é razoável aceitar um presidente que publica Golden shower nas redes sociais e que eleva à condição de ministros pessoas como Damares e Ernesto. Não é aceitável ter um homem condenado por crimes contra o meio ambiente como ministro do meio ambiente,
1 condenado por crimes na pesca como Ministro da Pesca, 1 ministro da justiça q foi o juiz q se fez de promotor e condenou à cadeia, antes das eleições, o único adversário capaz de vencer Bolsonaro. Ñ pode ser nosso padrão o desmonte q está feito na educação e nas ciências.
Não é possível a gente deixar passar elogio para torturador, aceitar um presidente democrático que se declarar fã de Ustra e Stroessner, o ditador pedófilo do Paraguai. Não pode virar hábito engolir as mentiras cotidianas que Bolsonaro nos faz viver.
Houve ditadura, há mudança climática, estão matando nossa população indígena, estão devastando a Amazônia. Essa é a verdade. Não é normal Queiroz sumir. Não é admissível flexibilizar leis de trabalho escravo, aceitar trabalho infantil.
Não é possível a gente sobreviver com esse tanto de agrotóxicos e venenos. Não é tolerável aceitar o nepotismo desse senhor. Não é suportável testemunhar a demissão de gente capaz, só porque essa gente se recusa a mentir com o governo.
Não é normal o que vivemos hoje. Não pode ser normal aceitar que nos tirem tudo. Todos os nossos direitos, toda nossa humanidade, toda nossa civilidade. Aceitar essa exceção como regra é aceitar nossa morte, nosso fim. Eu não aceito.

Ele não vai nos matar.
(o/a autor/a do texto não pode ter seu nome revelado por questões de segurança - e isso não é normal)
Esse texto também está na íntegra no FB.
m.facebook.com/alemdassombr4s…
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Além das Sombras
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!