, 25 tweets, 4 min read Read on Twitter
Deixo nesta thread e entrevista coletiva completa de Jorge Sampaoli.
"O estado de ânimo às vezes é diferente, mas temos que pensar, mesmo com a dor da derrota, em defender nosso lugar. Temos jogo complexo, em Belo Horizonte com a mudança do treinador. Será difícil, temos que nos preparar e defender o lugar que tanto nos custou chegar".
Sobre Ceni: "Veio ver treinos no Sevilla. Queria começar logo a carreira. Tinha ideias novas e boas intenções. Agradou muito que alguém tão representativo me visse trabalhar. Feliz por enfrentá-lo agora. Fez grandes coisas em Fortaleza, sustentou muita coisa além do resultado".
"Tem convicções claras. O valorizo como pessoa e profissional. Tomara que tenhamos um grande jogo".
"Tema de multa e contrato era privado, tínhamos que corrigir algo mal feito e que se soluciona sem problema. Sobre o lugar que tenho hoje: quero ficar muito tempo aqui. Que haja essa possibilidade. Tudo depende de resultado, mas não tivemos algo formal sobre contrato".
"Seria muito bom cumprir o sonho de ser campeão com o Santos. É encerrar um ciclo. Ideia é sair campeão, ou ao menos tentar. Se eu tiver mais tempo, muito melhor. Ideia é cumprir objetivo desportivo. Esse clube é muito importante, estou feliz aqui e na cidade".
"Tomara que eu possa cumprir meu sonho de ser campeão".
Sobre Cueva: "É um jogador importante, que passou momentos difíceis no Santos. Tudo que ele passa na vida pessoal afeta o futebolístico. Ele precisa resolver isso e depois vemos o que ocorre. Que ele esteja tranquilo para solucionar esse tema e estamos aqui para ajudá-lo"
"Se o melhor é sair para ter continuidade nesse semestre, melhor. Se não, terá que esperar o que vai ocorrer aqui. Sua filhinha não está bem, não saiu de situação crítica".
Sobre Sandry e Tailson: "Renovaram, mas tiveram seis meses parados. Terão um largo caminho para voltar à plenitude da pré-temporada. Vi Sandry no sub-20 e ele está fora de forma. A forma ele terá de encontrar com o tempo. Quando estiverem bem serão levados em consideração".
Sobre base: "Converso com Autuori, que conhece muito mais do futebol brasileiro do que eu, para a metodologia estar na base. Vamos organizar para que o jogo da primeira equipe também ocorra nas categorias menores. Fazemos isso com os sparrings".
"Que haja cultura de jogo e um padrão. Que quem se destaque sobre o padrão seja utilizado. Seria muito bom para nós e para o Santos, para o clube".
Sobre Jean Mota: "Falamos muito com Jean, ele entendeu que não era momento para expressar o incômodo. Ele disse que não tinha o que reclamar da comissão técnica. Conversamos e, mais do que as desculpas, importantes mas não determinantes".
"Entendi que ele não estava focado como no Paulista por tentações de olhar mais para fora que dentro. Por isso era difícil protagonizar e ele precisa decidir entre ficar e sair. Esse intermédio não ajuda ninguém. Que ele defina seu futuro. Nenhum jogador comprometido vai jogar".
"É hora de definir para que seja importante como no Paulista no final do Brasileirão".
"Temos muitos desejos de manter nosso lugar atual. Que terminemos o primeiro turno assim. Estamos muito focados. Nosso sonho nos pressiona um pouco e isso passou contra o São Paulo. Não fomos o que somos. Mais do que ser superado, não fomos a gente".
"Ideia é ser quem somos contra o Cruzeiro. Que mais do que a obrigação de ganhar, temos que defender esse lugar que nos custou muito. Será muito mais difícil contra o São Paulo. A chegada do Rogério... Será muito intenso, de alto nível".
"Hierarquia, lugar... Vai organizar. Estamos vendo contratações, analisando os jovens. Falamos todo tempo com quem está comigo. Não cometeremos os mesmos erros ou diminuiremos. Planejamento organizado, com o pressuposto do clube. Diretoria, diretor de futebol, treinador..."
"Que haja organização e ordem sérias. Que estejamos no caminho certo. É mais importante o planejamento que o dinheiro. Temos que fazer campanha melhor, já ver ano que vem. Esse ano praticamente terminou em planejamento. Autuori é muito sério e destacado no meio".
Sobre a torcida: "É o que eu quero sempre como treinador. Que a torcida esteja feliz e encha sempre. Se o estádio fica cheio, não temos necessidade econômica de jogar em São Paulo. É uma defesa do lugar".
"Proteger o lugar é estarmos juntos e não darmos justificativas para sair da Vila. Se não forem, estaremos debilitados se quisermos jogar aqui. Temos que aceitar decisões por tema econômico".
Sobre Jobson: "Veio de uma equipe de uma categoria interior, se acomodar em sistema de jogo... A de Sasha é a mesma. Não era levado em consideração por ter visto jogar outras vezes, mas ao vê-lo treinar é um dos mais importantes do elenco. Não há verdade absoluta".
"Jobson tem que olhar para o Sasha e ficar aqui. Felippe Cardoso está bem em outro lguar, eles podem mostrar que podem voltar. Vê-los jogar não é a mesma coisa de vê-los treinar. Jobson é difícil jogar, Cueva também..."
"Ingresssar na equipe na forma que estamos, em primeiro, que vinha de invencibilidade em sete jogos. Equipes grandes da Europa têm essa sequência meio ilógica. Não pensei que teríamos isso. Não imagino ganhar sete de novo. Tempo do futebol é o tempo da equipe, momento".
"Podemos inserir um jovem ou jogador sem minutos. Temos que avaliar muitas coisas. Estamos vendo Felippe e outros jogadores. Estamos vendo ele jogar de domingo a domingo".
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Lucas Musetti Perazolli
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!