, 15 tweets, 3 min read Read on Twitter
Entendo, respeitosamente, que a Justiça erra ao determinar a devolução das apostilas recolhidas nas escolas estaduais. Diferentemente do que ocorreu na Bienal do Rio, a retirada dos livros, nas escolas, não foi censura. No Rio, havia um evento cultural, aberto ao público geral.
Nas escolas, temos crianças sob a tutela do Estado. Os pais confiam suas crianças ao Estado e têm a expectativa de que não serão ensinados conceitos errados. O que acabou ficando conhecido como "ideologia de gênero" não é um conteúdo objetivo.
Homens nascem homens e mulheres nascem mulheres. Por óbvio, isso não significa que estejam condenados aos papeis sociais atribuídos aos sexos biológicos. Hoje, as pessoas têm maior liberdade de determinar suas próprias vidas, em todos os aspectos.
Para o conforto de um pequeno grupo, que merece todo acolhimento e respeito, não se pode incutir inverdades na cabeça das crianças, forçando-as, em um momento de intensa fragilidade, a crer que a genética e a biologia não existem. Nessa fase, as crianças precisam de segurança.
Aliás, nem tem sentido dizer para crianças e adolescentes que homens nascem homens e mulheres nascem mulheres, pois isso é óbvio. Na escola, eles precisam aprender português, matemática, história, geografia, os vários temas da biologia e, por óbvio, convivência e respeito.
Gênero, orientação sexual são temas a ensinar/discutir em cursos de Psicologia. Por óbvio, se um aluno apresentar sinais de homossexualidade ou transexualidade deverá ser acolhido e respeitado por professores e alunos. Esse acolhimento nada tem a ver com incutir dúvidas...
Os sinais de homossexualidade e transexualidade poderão surgir espontaneamente. A escola precisa estar preparada para tal situação. O que não se pode conceber é que a escola introduza esse tipo de dúvida na mente das crianças. Afinal, cumpre indagar: com qual finalidade?
Andou bem o Governador. E essa constatação não tem nenhuma finalidade política. Não quero nada dele, nem quero ir para o partido dele. Só digo que ele acertou porque ele acertou. Existe um movimento orientado a criar crise nas crianças. Precisamos enxergá-lo para poder enfrentar
As acusações de homofobia e transfobia, em regra, servem para impedir o diálogo. Sempre defendi e defendo os direitos de homossexuais e transexuais. Sempre fui favorável a união, à adoção (sigo sendo). Mas estimular as crianças à dúvida não! As crianças precisam ser protegidas.
Será possível que a intelectualidade só se importa com os adolescentes quando são infratores? Não tem lógica! Eu me importo com crianças e adolescentes, sejam infratores, ou não.
Nas escolas particulares, onde essa tal "ideologia de gênero" vem sendo ensinada amplamente, os pais têm mais tempo para olhar o material, debater com os filhos. Nas escolas públicas, os pais têm menos recursos. É justo criar dúvidas nas crianças? Gerar problemas onde não há?
Esse tipo de aula tem fortalecido os movimentos que defendem o ensino em casa. Eu, que não sou entusiasta, fico sem argumentos diante de pais indignados.
Essa tal "ideologia de gênero" é mais dogmática do que qualquer religião. Ocorre que o ensino religioso confessional é opcional. O ensino dessa ideologia não!
Tenho recebido mensagens de homossexuais adultos, testemunhando que, se a ideologia de gênero vigorasse quando eram crianças, teriam sido obrigados a transicionar. Eles também consideram uma violência!
O tempo em que criança apanhava por brincar com roupas e brinquedos do sexo oposto ficou para trás. Ótimo! Isso era violento! Mas não será igualmente violento querer classificar crianças em hétero, homo e trans? Crianças são crianças, vamos deixar que se desenvolvam livremente!
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Janaina Paschoal
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!