O erro da diretoria começa em 2018, ao demitir Aguirre. Aí temos uma sequência de bizarrices administrativas: contratações sem pensar no modelo de jogo, demissão de técnico sem dar tempo, pressão por título sem elenco para disputar tal...
Chegou pensando em vencer uma Copa do Brasil depois de perder EM CASA. E achou que o elenco totalmente rachado e com problemas de atitude iria entender sua ideia de jogo propositivo, complexa e difícil de treinar, em dez jogos.
Porque isso aqui é Brasil, galera. Futebol ofensivo? Projeto de jogo? Caiam na real, o que vale sempre são os três pontos.
Criminoso que se compare esse contexto à Europa.
NADA nesse país é pensado e planejado. Tudo é no jeito e no imediatismo. Um povo ansioso e alarmista antes de tudo. O futebol é reflexo.
O São Paulo sabia disso quando contratou Cuca?
Qualquer clube tem diversos técnicos história que chegam no ano pra reformular o modelo de jogo e saem meses depois.
O problema está em quem manda. Gestão amadora, conselhos inúteis aos clubes, interesseiros no poder. Eles emperram o processo.
A gente precisa acordar e começar a cobrar deles a melhora. Se não fica trocando técnico e elenco a cada seis meses e depois não sabe porque o time não ganha mais nada.