, 10 tweets, 2 min read Read on Twitter
Nesse final de semana uma sequência de tweets do novo usuário dessa rede, o Ministro da Justiça Sérgio Moro, revelou ou uma tentativa absurda de induzir a opinião pública em erro, ou um desconhecimento jurídico que, em ambos casos para alguém de sua posição, é alarmante:
O Ministro glorificou as vantagens do meio investigativo/probatório que usa Agentes(policiais) Infiltrados(as), como se fosse algo a ser criado no país, sendo que a hipótese existe há mais de década, prevista inclusive na Lei 12.850 que tornou ele e a "Lava Jato" famosos.
Obviamente a medida não ocorre em larga escala por ser uma clara sentença de morte súbita para policiais num país onde milicianos amigos do Presidente e sua família mantém bases operacionais dentro de delegacias que investigam - ora - atividades de milicianos(...)
O Ministro também critica visões "antiquadas" que impediriam ou anulariam ações policiais pela participação de agentes infiltrados - e quando faz isso profere um erro técnico (dois, na real) inaceitável para alguém de sua envergadura:
1o O ato de alguém "tentar vender drogas a um policial" não anula absolutamente nada e se trata de um caso típico de flagrante real/próprio direto, que aliás nada tem a ver necessariamente com infiltração. O exemplo do Ministro é equivocado
2o O que não configura (com razão) flagrante, é o policial provocar ou induzir uma prática criminosa apenas para em seguida dar uma "voz de prisão" relativamente a um crime que não ocorreria por se tratar de um teatro
O Ministro parece saudoso da prática absolutamente INFANTIL do período ditatorial, onde a polícia perdia tempo oferecendo maconha a pessoas como se traficante fosse, para em ato contínuo dar a incerta no maconheirinho na esquina. Um 'crime' que DEPENDE da participação policial...
Fora que absolutamente tosca a menção a blockbusters hollywoodianos como "exemplo" a ser seguido: aliás o ministro precisa melhorar nas aulas de inglês - no melhor estilo "Caceta e Planeta" falou de "Os Infiltrados" como se no original o título fosse "THE INFILTRATORS"
Caro Ministro:

No Brasil do SEU governo, uma metade dos "infiltrators" já funciona a todo vapor: sobra "Matt Damon" olheiro do crime dentro das agências estatais. Inclusive em gabinete de Senador e em Condomínio de Presidente.

Já "Leonardo di Caprio" é metralhado de largada
Dói ler e ponderar sobre tudo isso em um país onde uma família é FUZILADA dentro de um veículo e isso configura quase uma notícia normal.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Gabriel Divan
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!