, 17 tweets, 3 min read
My Authors
Read all threads
1. Palavras De Alento

Muita calma! Estamos num período da História do Brasil de transição brusca do eixo cultural nosso (e global): transitando de uma hegemonia cultural esquerdista de décadas à sua fragmentação intelectual, retórica, lingüística, imaginativa e explicativa.
2. Essa mudança cultural, intelectual e moral começada com o epicentro Olavo de Carvalho nos anos 1990, só cresce e já está na irradiação difusa (e até dialética: onde quem inclusive o odeia, tem boa parte de seu antagonismo possibilitado pelo trabalho dele; mas não sabe disso).
3. E a contra-revolução inicia onde realmente está: no seio cultural (linguagem, consciência, artes, debates, movimentos, comportamentos, hábitos, valores, política, justiça) e vai se espalhando, ganhando várias nuances e simplificações e se popularizando (em vários graus).
4. Geralmente os efeitos políticos são lentos, e em nós já começaram a chegar (um bom sinal); mas a impregnação décadas foi grande e as instituições, aparatos e estamento burocrático ficaram gerações contaminados e demoram a cair. Inclusive nos Supremos Traidores Federais (STF).
5. Esta mais nova decisão sobre não prender em 2ª Instância é péssima e aviltante. Mas vale lembrar que de 2009-2016 este entendimento ficou valendo. Uma bosta, mais impunidade e violência! Porém não foi o fim do mundo e caos apocalíptico que alguns pensam com este novo acinte.
6. Passamos por isso, foi permitido em 2016, e agora esta maioria crápula que é favor está fazendo uma nova diabrura e que aviso: não vai durar! Medimos isso pela própria diferença de consciências e meios: veja a repercussão em 2009 e veja a de 2019, uma década depois. Sentiram?
7. Muito maior! Estamos todo mundo indignados agora! E foi só uma década de distância. Então, estes simulacros de juizinhos, que conspurcam (novamente) a Justiça e o Brasil — pagos por nós e muito bem parasitados no conforto de nossos bolsos, suores e indignações — não vingarão.
8. São criaturas inócuas, homens-cargos, que simplesmente só conseguem ser alguém enquanto têm uma casca de um manto público envolta de seus couros. Voltarão às suas arqui-insignificâncias quando tirarem a toga... Qual a importância hoje de um Ayres Britto ou de um Nelson Jobim?
9. O mesmo vale para quase todos os políticos, juízes, procuradores, burocratas, jornalistas e militantes na máquina pública. Isso cairá. Mesmo a desgraça de soltar dezenas de milhares de condenados, será um baque, mas é mais um vazamento de esgoto que será sanado em nosso mar.
10. Lembremos que a maioria dos criminosos (o que pode chegar mais de 90%) estão soltos no Brasil, já que, em muitos tipos de crime, nem 10% dos bandidos vão a julgamento. É horrível? Claro! Mas a República caiu e emergiu Mordor no lugar? Não! Não foi nem em 2009, nem será agora.
11. O vazamento de dezenas de milhares de vários tipos de lixos (de vários tipos de crimes — não só assassinos e estupradores) ocorrerá no Brasil todo, entre nós, vintenas de milhões de brasileiros de bem, junto com as centenas de milhares de criminosos já soltos e já impunes.
12. E mesmo nisso, neste cenário horrendo, se reverterá! Nós não desestiremos! No conjunto, no movimento cultural (que não pára mais) o Brasil melhora a olhos vistos, mas é no esquema de: muitas vitórias e certas derrotas. Sendo que a diferença entre aquelas e estas só aumenta.
13. É um aperto isso, um revés; mas não um tiro fatal, muito menos fim de guerra. Mas uma derrota em uma das batalhas. Na verdade, é mais uma perda de território e um recuo estratégico. Mas vamos tomar medidas e vamos ganhar. A inércia desta máquina já está muito robusta a parar.
14. Eles estão dando tiros de desespero. São muito fortes estrutural e economicamente. E mesmo com organização e coordenação, mesmo com muitos botões da máquina em suas patas, eles não têm mais a inteligência, as virtudes, os talentos, a sanidade e muito menos a empatia de Deus.
15. Eles querem que, com nossos avanços, charmes e espalhamentos, nos desesperemos e venhamos a criar o caos e instabilidade que eles mesmos não têm condições de criar. Desejam que desestabilizemos o que eles já não têm potência por si para. Então só giram o tambor do isqueiro.
16. Não podemos perder a cabeça, mas nos concentrar no que já fazemos na guerra cultural e agir no cotidiano com as ferramentas que vamos adquirindo. Acreditem: Estamos ganhando! É só pôr nossos resultados e conquistas na balança. E a nossa marcha apenas começou há poucos anos.
17. E se o Lula for solto? É um cadáver político megalomaníaco e cercado de psicopatas, histéricos, imbecis, idiotas e bandidos como ele. Preso, conseguia conversar com todo mundo; solto, continuará com suas bravatas de Bessias; sem nunca poder andar no meio do povo a prová-la...
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Cristiano Xavier

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!