, 10 tweets, 2 min read
My Authors
Read all threads
1- A grande batalha que vivemos é pela consolidação da democracia brasileira a partir do ressurgimento da direita política em 2018. Imprensa e tucanos lutam ferozmente contra um Brasil livre da hegemonia cultural. Notem de onde vem todo discurso “anti-polarizacao”, “moderado”.
2- tucanos e boa parte do fisiologismo político se agarram com unhas e dentes nas mesmas rotinas delirantes criadas por petistas. O novo “golpe” é o “autoritarismo”. O nível é tão tosco que essa nova esquerda está muito próxima da narrativa psolista do Leblon.
3- O interessante é a falta de tato político com o momento que vive o país, ao invés de se colocar como uma alternativa mais moderada ao PT, a nova esquerda quer criminalizar o surgimento da direita. Isso deixa claro o objetivo: a volta da hegemonia.
4- Então o frame do “autoritarismo”, tão tosco quanto o seu criador, quer na verdade o resgate do pior dos autorirarismos: o cultural. É o reestabelecimento da unanimidade política. Seria o fim das conquistas a partir de 2013.
5- RenovaBR pode simbolizar este grupo, vejam os partidos que estão lá em preponderância. Luciano Huck é peça chave neste processo junto ao tucanato. Os interesses tanto de FHC e Doria são comuns tambem neste aspecto. Tem até “movimentos de rua”.
6- O que é lamentável, é que essa tatica, tanto da tentativa de dividir a base quanto a de “repelir extremos” é anunciada desde antes do final da eleição de 2018. Alguns bons nomes caíram nela e lá estão até hoje.
7- Portanto toda e qualquer mudança cultural efetiva que o Governo Bolsonaro o faça será taxada de “extrema”. A técnica aqui é anular ações efetivas desde a fonte, criando um clima áspero e como se não houvesse legitimidade. Seria uma mordaça em mais de 50 milhões de votos.
8- Então não há nada mais autoritário, ditatorial e anti-democrático que as pessoas que estão se utilizando de narrativas delirantes para que o país não dê certo e pior: volte aos tempos de PT x PSDB.
9- O ápice da semana foi uma entrevista que parecia ter sido feita em um manicômio: um grão tucano teve o descalabro de dizer que as conquistas econômicas “foram ruins”, pois elas “dão suporte a um projeto autoritário”.
10- o radicalismo politico destes grupos contra o governo remete ao pior dos extremismos politicos, eles não aceitam o resultado da democracia, e tentam vestir a camisa “moderada”. Embuste fajuto, a população está vendo tudo.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Felipe Cruz Pedri

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!