Anos atrás, o filósofo Olavo de Carvalho disse: “O primeiro candidato presidencial conservador que aparecer derrotará todos os seus concorrentes”. Como se viu nas eleições de 2018, o prognóstico estava certo.
Somos um grupo de amigos — empresários, intelectuais, professores, jornalistas — decididos a prestar um bom serviço ao Brasil. Nenhum de nós — ressaltamos: nenhum de nós — ocupa cargo ou tem qualquer vínculo direto com o governo.
É aquela que se define, em primeiro lugar, por um amor incondicional à verdade. Não existem fatos de direita ou de esquerda, existem fatos. Mas, assim como nem todo fato é notícia, nem toda notícia é informação.
Selecionamos articulistas que representam efetivamente os valores conservadores da sociedade brasileira. Valores que remetem a três cidades: Jerusalém, Atenas e Roma.
Nosso modelo de negócios é o mais simples, transparente e democrático possível: o jornal será inteiramente financiado pelos próprios leitores, através de um assinatura mensal. Não aceitamos um centavo do governo nem de estatais.
Sim, essa foi uma das nossas escolhas mais importantes. Somos cristãos, decidimos pedir a intercessão de São Maximiliano Maria Kolbe (1894-1941), um dos maiores santos de nosso tempo.