My Authors
Read all threads
1- Estamos assistindo um repetição do que aconteceu em maio do ano passado, quando as forças que teimam em manter a hegemonia PT x PSDB de pé, ou então a hegemonia entre esquerda e nova esquerda, tentam solapar o resultado da eleição de 2018.
2- O principal ativo nesta nova fase da política brasileira precisa ser criminalizado: a participação efetiva da população. Poderiamos estar falando de grupos armados, milícias do campo ou até os sindicatos pagos , mas não, querem é tirar comuns que vaos as ruas pacificamente.
3- Por detras da “preocupação com a Democracia” está o interesse maquiavélico pelo poder- alguns antigos movimentos de rua” já até admitiram- o cinismo em falar de parlamentarismo branco após 30 anos de presidencialismo de cooptação das esquerdas beira a psicopatia.
4-Todo o processo eleitoral de 2018 foi uma indicação à RUPTURA com o establishment, foi uma escolha popular, que dentro da normalidade institucional já demonstrada pelo governo,DEVE ser respeitada por poderes não eleitos, e principalmente,pelo legislativo,casa de verve popular.
5- Ocorre que logo na arrancada do novo periodo democrático brasileiro- a nova era- foi montada uma pesada estratégia para estagnar a ruptura com as velhas práticas. Principalmente dentro do legislativo. Isso era esperado, o que não seria era uma guerra política fina.
6- Atores derrotados no pleito de 2018- tucanos, centristas e movimentos maquiavélicos, resolvem usar a maior arma inimiga da população/executivo: a imprensa. Os partidos de esquerda para preservar a sua militancia se fecham no seu Mundo de OZ.
7- Temos ai a combinação de um surgimento de guerra politica tridimensional, onde o “novo grupo” bem impopular, usa a mídia, e a esquerda aumenta o tom esquizofrênico dos espasmos linguísticos como “Marielle” e afins.
8- Mas em um destes espamos todos estão juntos, é o da carta do “autoritarismo”. É nesse frame que as esquerdas se unem e alguns ditos liberais se dão as mãos. Um acuse-os do que você é clássico, já que vivemos os anos mais sufocantes para democracia na era PT-PSDB e satélites.
9- A força de narrativa da imprensa, com centro fisiológico e esquerda juntos criou um cenário hipotético de poder paralelo, onde eles imaginaram que amarrariam o executivo falando em “democracia” e “instituições”.
10- Foi nesse arremedo que tiveram a audácia de começar a jogar balões de ensaios para a população tais como o “parlamentarismo branco”.O Congresso,que deveria estar unido ao povo e ao executivo,que lhe devolveu as suas prerrogativas ao não comprá-lo,dá as costas para a realidade
11- Os líderes dos partidos na Câmara, se embebedam com o novo poder ao invés de apostar em um check and balance responsável , tentam sabotar a ruptura. Falta combinar com o povo, participe dessa nova fase da política brasileira, é disso que se trata a expressão “nova era”.
12- A possibilidade de derrubada que rondava o executivo no começo do ano passado foi sentida novamente, e por óbvio, a população quer responder da mesa forma que em Maio de 2019: “queremos o executivo seguindo com a ruptura dentro da normalidade institucional”.
13- Para os comuns, a ida às ruas no dia 15 já não é mais que um simples e firme recado, mas sim,a reafirmação dessa nova Cidadania conquistada com a ruptura da hegemonia política desde 2013. Povo nas ruas é revolução toquevilleana. É o bálsamo das melhores democracias do mundo
14- Por mais que seja legítima a tentativa do centro fisiológico e esquerda de resistir, isso não pode ser maior que a democracia, que a vontade popular. O respeito com a ruptura não é uma opção a ser travada com guerra política torpe, é uma obrigação.
15- A opção pela aposta dobrada pode ser o fim de um destes dois grupos. Há um erro estratégico crasso aí. Estão ouvindo sussurros do fracasso, gente que está ressentida e embevecida por vinganças pessoais.
16- Não há “volta para casa” sem as mudanças que farão o Brasil ser o que merece ser, mesmo em meio a pregação do confronto e caos,os brasileiros de bem seguirão sem quebrar janelas,falando em Cristo e pensando num legado para os seus filhos. Essa é uma lição à não ser esquecida.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Felipe Cruz Pedri

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!