My Authors
Read all threads
DOU extra de hoje: Medida Provisória dispõe sobre as medidas trabalhistas para o enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da pandemia do #coronavírus/#Covid19 in.gov.br/web/dou/-/medi…
Se liguem nisso aqui:

Art. 2° — Durante a calamidade pública, empregado e empregador poderão celebrar acordos individual escrito que terá preponderância sobre demais instrumentos normativos, legais e negociais 🤔
Capítulo sobre diferimento do recolhimento do FGTS:
• Fica suspensa a exigibilidade de recolhimento do FGTS pelos empregadores de março até maio/2020
• Esse recolhimento poderá ser parcelado em até 6 parcelas, sem atualização, multa ou encargos
MP suspende por 180 dias os prazos processuais para defesa e recurso no âmbito de processos administrativos advindos de autos de infração trabalhistas e notificações de débito de FGTS
Art. 29 — Casos de contaminação pelo #coronavírus/#Covid19 não serão considerados ocupacionais, exceto mediante comprovação de nexo causal
MP de Bolsonaro suspende contrato de trabalho por 4 meses www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/0…
MP 927/2020 convalida medidas trabalhistas adotadas pelos empregadores nos trinta dias anteriores à medida. Em outras palavras, é uma anistia a malfeitos pretéritos dos patrões nesse período 🤨
Calendário de tramitação, no Congresso Nacional, da MPv 927/2020, que permite a suspensão de contratos de trabalho por 4 meses sem pagamento de salário. Mais informações: congressonacional.leg.br/materias/medid…
A solução proposta pelo governo para compensar perdas salariais? Prioridade no saque do FGTS. Lembrando: a MPv 927/2020 suspende a exigibilidade de recolhimento pelos empregadores do FGTS nos próximos três meses, com posterior parcelamento 🤨 economia.estadao.com.br/noticias/geral…
Governo ajuda a empresa e fragiliza o trabalhador com novas medidas, por @miriamleitao blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/…
"Para o trabalhador formal abre-se agora um tempo de enorme incerteza. O governo disse que será feito com base na livre negociação. Que liberdade terá o trabalhador diante dessa circunstância? Nenhuma. A tal ajuda a ser dada pelo empregador ficará a cargo da empresa estabelecer"
Governo vai editar nova MP para autorizar corte de 50% em salário e jornada de trabalho www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/0…
ATENÇÃO: Bolsonaro recua e anuncia a revogação do dispositivo da MPv 927/2020 que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses sem pagamento de salário
Bolsonaro diz que revogou trecho de MP que previa suspensão de contratos de trabalho por 4 meses g1.globo.com/politica/notic…
Vale acompanhar: Emendas propostas por parlamentares ao texto da MPv 927/2020, que prevê a possibilidade de suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses em pagamento de salário. Já são seis, 4 delas de @ZeRicardoAM. Abaixo, uma delas 👇 congressonacional.leg.br/materias/medid…
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO
ERRO NA REDAÇÃO oglobo.globo.com/economia/houve…
ATENÇÃO: Em DOU extra, Medida Provisória revoga o art. 18 da MPv 927, de 22 de março de 2020, que possibilitava suspensão de contrato de trabalho por até 4 meses sem pagamento de salário in.gov.br/web/dou/-/medi…
Um passo para frente, dois passos para trás: MPv que revogou dispositivo sobre possibilidade de suspensão de contrato de trabalho sem pagamento de salário restringe meios de acesso à informação 🤨
#Coronavírus: Bolsonaro edita medida que suspende atendimento de acesso à informação, por @paulorobnetto via @estadao politica.estadao.com.br/blogs/fausto-m…
‘Equivocada e desproporcional’: especialistas em dados abertos criticam medida de Bolsonaro que suspende Lei de Acesso à Informação, por @paulorobnetto politica.estadao.com.br/blogs/fausto-m…
Governo usa #Covid19 para ter mais poder e castrar transparência, diz @elomachado1, via @blogdosakamoto via @UOLNoticias @UOL noticias.uol.com.br/colunas/leonar…
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Jeff Nascimento (em 🏠)

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!