My Authors
Read all threads
A pior face de Bolsonaro

#covid19brasil

Eu sempre disse que não é preciso exagerar em paranóias, um governo ruim já é péssimo o bastante, principalmente em momentos críticos e/ou delicados. E que a ruindade do governo Bolsonaro era ser um governo ruim: o que é péssimo!
Muita gente com ansiedade e até pânico, já em 01/01/2019, temendo uma temporada de caça às minorias que jamais ocorreria. As Instituições do país são atacadas por diversos flancos e adversários, não só pelos bolsonaristas, e ainda resistem: e será assim por anos.
Muita gente imagina que um homem que sequer sabe vestir uma máscara seja capaz de planos mirabolantes para exercer influência e poder, erodir a Democracia, instaurar algum tipo de ditadura. Este é um temor irrazoável.

O pior de um governo ruim já é péssimo o suficiente.
E é em momentos críticos que uma gestão ruim se mostra catastrófica. A reação de Bolsonaro à pandemia dificilmente poderia ser pior, embora o governo (que não se resume a ele e nem apenas ao Executivo Federal) estivesse apontando para uma boa direção.
Nos últimos dias o imbecil tem se esforçado para mostrar (des)serviço. E assim mostra que, ainda que temores despropositados sobre perseguições ilegais às minorias ou um novo AI-5 sejam ridículas, as consequências de um governo ruim, como eu sempre disse, são péssimas.
A pior face de Bolsonaro não é sua costumeira rudeza, as merdas que diz aqui e acolá contra minorias, o desdém pela imprensa. O pior de Bolsonaro é a péssima gestão, a governança catastrófica, as decisões completamente equivocadas em momentos críticos.
Muita gente se importa demais com bobeiras que ele diz, que praticamente não tem consequências, e despreza o que ele de fato faz ou deixa de fazer. Confiscar materiais médicos em uma crise pandêmica é MUITO PIOR do que falar sobre matar/bater em filho viado.
Chamar apoiadores à rua, numa crise pandêmica, de fato conseguindo realizar este intento, é MUITO PIOR do que rudezas agressivas como "um soldado e um cabo" envolvendo o STF, coisa que nunca ocorreu sob seu comando e nem ocorrerá.
Rudezas ditas não tem o potencial de matar centenas, milhares, na pior das hipóteses perto de um milhão. Seja sobre a minoria que for, seja acusando o Poder que for.

O que sua má gestão fez nos últimos dias, entretanto, sim!
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Leandro Cardoso

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!